“Eu também adoro Özil”, escreve fã do alemão
O artigo de jornalista cearense explicando por que ama Özil despertou uma série de mensagens de outras fãs ao longo de dois anos. Uma delas a paulista Camila Horcrash
Texto de Camila Horcrash.
Eu sempre gostei muito de futebol. Pude prestigiar a Copa do Mundo de 2002, mesmo que muito pequena e tive a oportunidade de fazer minhas escolhas futebolísticas sozinha.
Após a Copa do Mundo de 2010, um conhecido me falou de um campeonato onde eu poderia encontrar um pouco mais dos jogadores da Copa, e foi assim que fui apresentada à Champions League. Me tornei blue, mas meu jogador favorito não era nenhum dos onze do Chelsea.
Meu jogador favorito era Mesut Özil.
Alemão, de origem turca, canhoto e considerado um dos melhores jogadores da Copa de 2010. Não sei dizer bem o que de fato chamou minha atenção nele, pois naquela época já se sabia o nome de Cristiano Ronaldo, Kaká ainda era destaque e haviam mais alguns jogadores que irradiavam beleza. Bem, o fundamento do futebol não tem nada a ver com a beleza física, mas sim como o futebol que o cara joga é bonito de se ver.
Eu pesquisei, conheci Mesut e o pouco que a internet disponibilizava sobre sua vida. Acompanhei o prestígio de jogar no Real Madrid, o declínio de sua saída do time, sua contratação pro Arsenal e o legendário 7 a 1, onde toda população brasileira me odiava por estar sorrindo com a derrota histórica da seleção brasileira.
> LEIA TAMBÉM
Criei empatia por toda a seleção alemã e ficava muito feliz quando Löw não poupava elogios a Özil, dizendo que sua origem turca o fazia ter destaque entre tantos outros jogadores. Comecei admirando o futebol, a forma de jogar e domínio da arte. Passei a admirar a pessoa, o divertido e bastante religioso.
Há quem diga que mulher gostar de futebol é impossível, que só assistimos para vermos as pernas dos jogadores. Somos chamadas de Maria Chuteira o tempo todo. Mas, pra essa ofensa, tenho um argumento: “Meu jogador favorito é o Özil.”
De duas, uma: 1) O cara não sabe quem é o Mesut. 2) O cara conhece o Mesut e tem noção que ele não é o rei da beleza. Então, a discussão tem fim.
Tenho algumas camisetas de futebol e a minha preferida é, sem dúvidas, a do Özil – que sofri pra achar e só uso em ocasiões especiais. Fiz um tumblr para postagens de fotos do meu ídolo e torço todos os dias pra que ele veja minha foto com a camiseta no Instagram. Se Mats Hummels já me respondeu, Mesut um dia irá ver, não é?
> Camila Horcrash, de 20 anos, moradora de São Paulo, é estudante de Psicologia e torcedora do Corinthians.
Clique no link e leia também:
http://www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/por-que-eu-amo-ozil-serio-o-ozil/
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
3
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
4
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
5
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
6
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
-
7
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
-
8
Colecionador possui cerca de 3 mil times de futebol de botão
Deixe um comentário