Futbology: App para caçadores de jogos reúne 100 mil estádios do mundo
O aplicativo Futbology é uma evolução do antigo Groundhopper, com a proposta de ser uma rede social para fãs de futebol e viajantes de estádios
Se você é um viajante de estádios que curte somar novos campos, ou não perde os jogos do seu time seja em casa ou fora, um aplicativo é a ferramenta ideal para organizar seu calendário de futebol e fazer o controle do que visitou ou assistiu: é o Futbology.
O app surgiu em 2019, criado pelos noruegueses Lars Erik Bolstad e Geir Florhaug. O projeto nasceu como uma evolução do aplicativo Groundhopper, lançado em 2012.
“As pessoas fora do norte da Europa não associavam este nome ao futebol, uma vez que o fenômeno do groundhopping é menos difundido em outras partes do mundo”, explica Lars, CEO da Futbology AS.
“Trabalhamos duro para tornar o aplicativo interessante para os fãs de futebol em geral, e não apenas para o pequeno nicho de pessoas cujo objetivo é visitar o maior número de estádios”, reforça o empresário.
- Leia também:
-
Turismo
Uma lista com dezenas de viajantes de estádios para você seguir
Deu a loucaAlemão fã de turismo de futebol já assistiu a jogos em mais de 160 países
TurismoUm guia de turismo com todos os estádios de futebol de Londres
Papo sérioApp indica quantos estádios você já visitou
Apoio para groundhoppers
Entenda: “groundhopper” é um termo em inglês, popular na Inglaterra e na Alemanha, que designa pessoas que gostam de passear e viajar para conhecer novos estádios, com ou sem jogos ocorrendo.
Para esse público, o Futbology oferece ótimo serviço, em 20 idiomas. O app reúne cerca de 100 mil estádios, usados por 35 mil clubes de todos os países do mundo. Na ferramenta, existem 1.500 ligas e torneios, com jogos e resultados atualizados diariamente.
Assim, pelo app é possível ao fã de futebol achar jogos e estádios para organizar um calendário pessoal. Atualmente, o Futbology tem cerca de 400 mil usuários, sendo Alemanha e Reino Unido os principais mercados. “O Brasil é o 4º”, assinala Lars.
“Trabalhamos duro para tornar o aplicativo interessante para os fãs de futebol em geral, e não apenas para o pequeno nicho de pessoas cujo objetivo é visitar o maior número de estádios”. (Lars Erik Bolstad)
Futbology: gratuito x pago
O app tem uso gratuito, mas algumas funcionalidades estão disponíveis somente na versão paga, incluindo as listagens de próximos jogos e de partidas na região, além da possibilidade de marcar o que viu no passado (até 1970!).
A versão paga, a Premium, é comercializada por R$ 3,90 (assinatura mensal) ou R$ 32,90 (anual). Nessa opção, também estão disponíveis funções como upload ilimitado de fotos e envio de mensagens para qualquer usuário.
Rede social do futebol
Com tantos usuários presentes na plataforma, o Futbology se tornou uma rede social para fãs de futebol. “É possível se conectar a amigos, compartilhar suas atividades de jogo, fotos, e receber notificações das partidas deles”, indica Lars, morador de Oslo de 55 anos.
Entre os usuários, estão Lars e Geir, os desenvolvedores do app. Até o momento desta entrevista ao Verminosos por Futebol, o primeiro somava 433 jogos, em 263 estádios de 28 países, enquanto o segundo esteve em 483 partidas, de 289 estádios de 18 países.
Mesmo com tanto futebol visto na vida, o jogo inesquecível para ambos foi, curiosamente, o mesmo: a vitória da Noruega sobre o Brasil por 2 a 1, na Copa do Mundo de 1998. O futebol, como se vê, é um meio para socializar emoções.
Serviço:
Futbology
Google Play | Apple Store | Instagram | X | YoutubeSiga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
TiktokEntre em nosso canal no Telegram.
Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
2
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
3
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
4
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
5
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
8
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário