Site do Leão capricha no cartão de visita
Se a primeira impressão é a que fica, o Fortaleza tem caprichado no “cartão de visita” no campo virtual. Publicadas […]
Se a primeira impressão é a que fica, o Fortaleza tem caprichado no “cartão de visita” no campo virtual. Publicadas desde 2009, as artes que abrem seu site oficial se tornaram tradição, ao garantir um diferencial ao Leão em relação a outros clubes.
As chamadas, veiculadas como página inicial do site, fazem campanha de jogos e eventos do Tricolor do Pici. A qualidade visual impressiona. E os textos sempre apelam ao emocional do torcedor. “O bom não é ver o Fortaleza jogar, e sim jogar com ele. No domingo seremos 19.000 na arquibancada!”, é um exemplo de tantas.
O responsável é o designer gráfico Maciel Júnior, 35 anos. Ele começou fazendo trabalho voluntário para o Fortaleza, em 2005. Atualmente, presta serviços para a identidade visual do site tricolor e do programa de sócio-torcedor, o Leões do Pici.
A inspiração, conta, vem do amor ao clube. “É fundamental estar atento ao momento e passar essa emoção nas mensagens”, comenta Maciel, torcedor de arquibancada. “É difícil fazer esse trabalho continuamente, pois é preciso diferenciar uma arte das outras”.
Maciel já perdeu as contas de quantas artes foram produzidas. Atualmente, são publicadas de seis a oito por mês. “A aceitação ao site aumentou muito. Quando uma capa é lançada, em questão de segundos ela é copiada por muitos torcedores em redes sociais”, relata.
O designer sonha em publicar capa festejando o acesso à Série B, após três anos na Série C. Ele até tem ideia, mas não a põe em prática antes de decisão – convém a superstição. Uma coisa é certa: essa arte tem tudo pra ser a mais curtida e tuitada. Pra orgulho de Maciel.
Artes veiculadas no site do Fortaleza:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
3
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
4
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
5
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
6
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
-
7
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
8
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
Deixe um comentário