WA Sport produz camisas de futebol temáticas do Iron Maiden
No Dia Mundial do Rock, veja as camisas do Iron Maiden lançadas pela marca brasileira WA Sport
Fã de rock e de futebol, William um dia procurou camisas de futebol do Iron Maiden e viu que, apesar de existirem algumas, elas não possuíam a mesma qualidade de blusas de clubes. Ali, percebeu uma oportunidade de negócio. Assim nasceu a linha temática da banda, lançada pela marca esportiva WA Sport.
William Coelho Soares é o diretor executivo da marca, com sede em Cachoeiras de Macacu (RJ). Seu nome responde pelo “W” da empresa, que já foi chamada de Willi Art – uma homenagem dos pais, quando o negócio era dirigido por eles. William já teve banda de rock, então a ligação com o Iron não foi ao acaso.
- Leia também:
-
Viagem no tempo
Finta: A história da marca esportiva brasileira que brilhou em campo nos anos 90
Carrinho de comprasCarioca inicia venda de camisas retrô inspiradas em modelos clássicos dos anos 90
Deu a loucaColecionador está reunindo camisas de todos os times do Campeonato Carioca de 1995
Carrinho de comprasSite vende artes de futebol de botão do Campeonato Brasileiro de 1993
Futebol + Rock
Já a relação das “Donzelas de Aço” com o futebol também é antiga. O baixista e líder da banda britânica, Steve Harris, é torcedor do West Ham e chegou a treinar nas categorias de base do clube. Em suas turnês, os músicos sempre aproveitam para bater bola com jogadores famosos locais.
Agora, o Iron Maiden terá belas camisas pra vestir. De quebra, seus fãs também poderão ostentá-las. Em maio, a WA Sport lançou a linha de camisas, calções e meiões da banda, que contará com 16 modelos, cada um deles relativo aos álbuns do grupo – o número nas costas faz referência ao ano do disco.
Projeto de 1 ano
Foi o pontapé inicial de um projeto iniciado pouco mais de um ano antes, com o primeiro contato com o Iron Maiden. “Eles foram muito receptivos com a ideia”, conta William. “A gente manda os desenhos, eles aprovam, então a gente envia a camisa, e aí conforme a aprovação, elas vão para produção”.
O contrato da WA Sport com a banda contempla o direito de comercialização dos produtos na América Latina, podendo abrir pontos de distribuição e vendas. Para o restante do mundo, a empresa realiza vendas de varejo, mas não atacado – ou seja, pode negociar para um fã, mas não repassar a um lojista.
“A gente manda os desenhos, eles aprovam, então a gente envia a camisa, e aí conforme a aprovação, elas vão para produção”. (William Coelho Soares)
Com qualidade profissional
Três camisas foram lançadas em maio, mais três em junho. Até o fim do ano, todas estarão disponíveis. Os produtos são vendidos no site da WA Sport. Cada camisa custa R$ 199,90. “A gente aplicou uma qualidade inclusive superior a de camisas de clubes, por exemplo com o uso de adesivos emborrachados”.
William salienta que esse é um produto diferenciado do qual roqueiros consomem. “Vale reforçar que o fã de rock está acostumado a camisas de R$ 60, R$ 80, mas elas são camisas de algodão. Essa não é uma camisa de rock, é de futebol. Com um projeto de alto custo envolvido, uma licença muito alta”.
“O fã de rock está acostumado a camisas de R$ 60, R$ 80, mas elas são camisas de algodão. Essa não é uma camisa de rock, é de futebol”.
Mídia espontânea mundial
A WA Sport atua sobretudo no mercado de clubes pequenos do Rio de Janeiro, além de forças médias do Nordeste. Hoje, patrocina Bangu, Campo Grande, Confiança, Itabaiana e Campinense, além do jogo anual dos amigos de Zico, as escolinhas de vôlei do técnico Bernardinho e a Confederação Brasileira de Tênis.
Em 2013, a empresa conseguiu repercussão mundial ao lançar as camisas do time de futebol soçaite do Madureira, que faziam referência a Che Guevara e aos 50 anos da excursão do clube a Cuba. Agora, com a ideia da coleção do Iron Maiden, terá outra bela oportunidade de mídia espontânea para sua marca.
Serviço:
Camisas da coleção do Iron Maiden
WA Sport
Site | Instagram | Facebook | YoutubeSiga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
YoutubeEntre em nosso canal no Telegram.
Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
7
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
-
8
Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário