Carrinho de compras

Camisa do Madureira de Che Guevara é sucesso

Para marcar os 50 anos da excursão do Madureira a Cuba, em 1963, foi lançada uma camisa em homenagem a Che

Camisa-do-Madureira-em-homenagem-a-Che-Guevara-2
Madureira lançou camisa em homenagem à excursão que fez a Cuba, em 1963 (Fotos: Divulgação)

A Valerro Esportes especializou-se em camisas de times alternativos. Desde que chegou à internet, há três anos, nunca houve um fenômeno como o que acaba de acontecer com o Madureira. Em apenas uma semana, praticamente esgotou a nova camisa do clube da Zona Norte do Rio de Janeiro – e ainda na fase de pré-venda! Tudo por conta da homenagem a Che Guevara.

Para marcar os 50 anos da excursão do Madureira a Cuba, realizada em 1963, a equipe de Futebol de Sete do clube lançou uma camisa em homenagem ao revolucionário argentino. A camisa grená estampa o rosto de Che Guevara, enquanto que o modelo de goleiro traz as cores da bandeira cubana. O desenho caiu no gosto de colecionadores de camisas de futebol.

A pré-venda na internet começou no 23 de outubro, e a Valerro foi a primeira loja a disponibilizá-las. Em uma semana, foram reservadas as 30 camisas de goleiro, além de 20 das 30 de linha. “Foi o recorde de um só clube numa semana. O Íbis, time mais procurado, vendeu isso em um ano”, conta o proprietário, Thiago Macedo, o Tigo.

A camisa, fabricada pela empresa carioca WA Sports, foi uma ideia despretensiosa que conquistou inesperada repercussão. O Madureira já solicitou uma segunda remessa, diante do sucesso de vendas em suas lojas física e virtual. Porém, nem o clube e nem a empresa divulgam números. “A gente foi pego de surpresa”, reconhece Elias Duba, presidente do Madureira.

Agora o Madureira fatura institucionalmente. A diretoria cogita usar a camisa num amistoso, que inclusive pode ser em Cuba, em 2014, quando o clube fará 100 anos de fundação. Seria uma reedição da excursão realizada meio século atrás.

Na ocasião, o Madureira venceu os cinco jogos, e num deles recebeu a visita de Che Guevara, torcedor do Rosario Central, que havia comandado a revolução armada quatro anos antes. A excursão entrou para a história do futebol brasileiro. Possivelmente essa camisa também irá.

Che-Guevara-Madureira
O Madureira chegou a receber a visita do revolucionário Che Guevara durante a excursão de 1963

Camisa dos 50 anos da excursão a Cuba:

Preço: R$ 89,90
Onde: Loja Valerro Esportes (valerroesportes.com.br)
Contato do Madureira para fila de espera: loja@madureiraec.com.br
Site do clube: madureiraec.com.br


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: