Torcedor coleciona 80 camisas do Juventus
Esse juventino se tornou conhecido entre os torcedores do tradicional time da Mooca
Ter 80 camisas de futebol é coisa de louco. Ter 80 camisas do mesmo time acentua o grau de loucura. Ter 80 camisas de um clube alternativo como o Juventus… ah, é algo que só mesmo Hamilton K. Kuniochi pode se gabar. Graças a sua inusitada coleção, esse juventino se tornou conhecido entre os torcedores do tradicional time da Mooca, bairro de São Paulo.
“Acredito que conselheiros, filhos de diretores e ex-atletas possam ter coleções. Muitos amigos possuem suas camisas, mas em quantidade, sou o que mais tem”, arrisca Hamilton. Com tantas peças no guarda-roupa, fica até difícil repeti-las. “Costumo utilizá-las para passear e, claro, quando vou aos jogos”.
A primeira camisa da coleção foi comprada em 2003. Na época, era o único modelo disponível. Hoje, a oferta é grande, seja oficiais, retrôs e originais do passado que circulam entre colecionadores. “As minhas preferidas são da década de 1980, feitas pela Adidas”, conta Hamilton, que se orgulha de ter uma camisa de 1972, usada em jogo pelo ídolo Roberto Brida.
Para expor o acervo, o torcedor lançou há quatro anos o blog Manto Juventino. Nele, resgata a história do clube e exibe algumas raridades que coleciona, como fotos e recortes de jornal e revista.
A paixão juventina ficou mais forte em 2007. Ser vizinho do clube estreitou os laços. “Todo mundo que mora na Mooca no mínimo tem simpatia pelo Juventus. E os moradores daqui são muito bairristas”, explica.
“Todo mundo que mora na Mooca no mínimo tem simpatia pelo Juventus. E os moradores daqui são muito bairristas”. (Hamilton K. Kuniochi)
O Juventus, quase nonagenário, sempre foi um clube com torcida localizada. Neste século, porém, ganhou muitos simpatizantes na esteira do lema “Ódio eterno ao futebol moderno”, que virou presença marcante nas acanhadas arquibancadas da Rua Javari. Contribuiu para isso ser esse o último estádio paulistano que manteve o jeitão do passado.
Essa aura cult rendeu dividendos. “Além de exposição e bons públicos, o clube também ganhou com a cobrança sobre jogadores e diretoria. Não existe mais a história de que o Juventus é um time sem torcida e que podem fazer corpo mole”, reflete Hamilton. Este ano, cogitou-se a completa reforma do seu estádio – ideia que morreu no nascedouro, para felicidade de muitos.
Mesmo avesso a modernidades, o Juventus assegurou ar jovial em 2013, com o lançamento da camisa da Umbro – o melhor material esportivo que o clube já teve. Apesar do rebaixamento para a 3ª divisão paulista, o novo modelo vem fazendo sucesso. “Está vendendo bastante”, constata o torcedor. Tanto a grená quanto a branca são dois belos reforços à coleção de Hamilton.
Blog Manto Juventino:
mantojuventino.blogspot.com
Clique e confira lojas com camisas do Juventus:
Grená e Branco – Loja oficial do Clube Atlético Juventus
Rua Comendador Roberto Ugolini, 20, Pq. da Mooca; e Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, 117, Mooca – (11) 2271-2075 e (11) 3476-1251
www.juventus.com.br/servicos/loja-grena-e-branco/
Camiseteria di Mooca – Artigos temáticos da Mooca e do Juventus
Rua Visconde de Laguna, 171, Mooca – (11) 2362-5905
loja.camiseteriadimooca.com.br
A Esportes – Artigos esportivos
Rua Pires de Campos, 173, Mooca – (11) 2268-4214 e (11) 8156-6819
www.aesportes.com[/toggle]
Vídeo de divulgação da camisa da Umbro:
Leia mais:
Torcedor critica projeto de novo estádio do Juventus.
Uma resposta para “Torcedor coleciona 80 camisas do Juventus”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
O ranking de público em torneios nacionais no Brasil (1959 a 2024)
-
3
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
6
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
7
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
8
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
puta orgulho de ser amigo desse cara!!
😀