AFC

PinUp-Bet

Deu a louca

Indianos levam rivalidade Brasil x Argentina para o Qatar

Entenda por que as ruas de Doha são dominadas pelas cores brasileiras e argentinas na Copa do Mundo

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
Comunidade indiana tem presença volumosa nas ruas qataris (Foto: Fifa)
Comunidade indiana tem presença volumosa nas ruas qataris (Foto: Fifa)

São esperados cerca de 1,5 milhão de turistas de todos os cantos do planeta no Qatar, durante a Copa do Mundo. Em meio a essa caravana de torcedores circulando em Doha, duas camisas de seleções saltam aos olhos: Brasil e Argentina.

Enorme população

As muitas “Amarelinhas” e “Albicelestes” não são produto do acaso. A grande maioria delas são trajadas por imigrantes indianos, que são parte essencial da sustentação do país.

A população do Qatar é de 2,9 milhões de pessoas. Em 2018, a embaixada indiana calculava que sua comunidade já passava de 690 mil pessoas, o maior número de imigrantes no país.

A maioria desses indianos é do estado de Querala, que tem população de 34 milhões. Trata-se de um território apaixonado por futebol.

leovegas
rabona
royalist-play

Sentindo-se em casa

Dessa forma, os dois rivais sul-americanos podem se sentir em casa, mesmo que as cidades mais populosas de seus países, São Paulo e Buenos Aires, estejam a 11 mil e 13 mil km, respectivamente.

Na véspera da abertura da Copa do Mundo, os indianos ‘argentinos’ realizaram um bandeiraço azul e branco no mercado de Souq Waqif. Horas mais tarde, a Seleção foi recebida com uma estrondosa festa em seu hotel, com centenas de indianos se juntando a brasileiros.

Legend Play

Motivo da paixão

“Se for críquete, eu torço para a Índia, claro. Mas no futebol eu sou Brasil, e desde minha infância”, diz Ameer Shaji, engenheiro mecânico de 28 anos. Ele estava com mais dois amigos, Sreejah, 33, engenheiro de manutenção, e Ashfar, 22, gerente de shopping, todos de Querala.

Não havia argentino neste grupo de amigos. Mas eles são muitos, reconhece Ameer. “Entre os fãs de Brasil e Argentina, te juro que não dá nem para contar”.

“Os torcedores querem ver jogadores habilidosos. Brasil e Argentina sempre terão grandes jogadores. Isso atrai torcedores no mundo inteiro e impacta Querala”, explica P. Anil Kumar, secretário geral da Associação de Federação de Querala, no documentário Maitanam, do Fifa+.

Imagina como ficaria Doha em caso de Brasil x Argentina na Copa de 2022!

Fonte: Fifa+.

Por todo lado em Doha é assim: torcedores com camisas de Brasil ou Argentina (Foto: Fifa)
Por todo lado em Doha é assim: torcedores com camisas de Brasil ou Argentina (Foto: Fifa)

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: