Stakecheia

Parimatch Cassino

Deu a louca

Time tem 4 jogos seguidos com público zero

Ter um jogo com público zero nem é tão novidade. Um mesmo time ter duas partidas sem torcedor num mesmo […]

Leaderboard - KTO
O primeiro jogo em que o Nova Russas vendeu ingresso foi já nas semifinais (Foto: Divulgação)

Ter um jogo com público zero nem é tão novidade. Um mesmo time ter duas partidas sem torcedor num mesmo campeonato já é raridade. Imagina três? Pois o Nova Russas, da 3ª Divisão do Cearense, teve foi quatro – e seguidos! Mesmo assim, quem diria, o clube está na final do torneio.

Quase o Nova Russas chegou à decisão sem nenhum ingresso vendido, o que representaria um feito insólito. Na primeira fase da Terceirinha, o clube disputou um jogo em casa; na segunda, mais três. Foram quatro vitórias, sobre Aliança de Pacatuba, Jardim, Iguatu e Paracuru, mas só os jogadores comemoraram. Todos os ingressos acabaram devolvidos.

Súmulas dos quatro jogos do Nova Russas sem torcida na 3ª Divisão do Cearense

Nas semifinais, enfim, houve venda de entradas. Na vitória do Nova Russas sobre o América por 5 a 2, no domingo passado, foram 25 torcedores na arquibancada, com arrecadação de R$ 141.

Essa baixa presença de público tem explicação. Sem poder usar seu estádio, vetado pelos órgãos de segurança, o Nova Russas, fundado em 2008, está mandando jogos em Sobral, distante 150 quilômetros da cidade-sede.

“Na semifinal, algumas pessoas de Nova Russas que moram em Fortaleza deram um jeito de ir a Sobral”, conta o representante do clube na Federação Cearense de Futebol (FCF), Orzete Matos. Agora o mando de campo na decisão, no próximo domingo, será o estádio Presidente Vargas, na Capital, distante 360 quilômetros.

Mesmo assim, a média de cinco torcedores por jogo do Nova Russas não é a pior. O Jardim teve quatro e o Paracuru, três. A média de público da Terceirinha é de apenas 46 torcedores por jogo. A média de renda, de R$ 317.

Esses números são justificativa para proposta do presidente do Maguary, Aguiar Júnior, de unir as 2ª e 3ª divisões do Cearense. “Fazer futebol com tão pouco torcedor na arquibancada é inviável financeiramente”, defende.

Por enquanto, a FCF não tem intenção de mudar esse panorama de três divisões, iniciado em 2004. Jogar sem torcida pode até ser inviável financeiramente. Mas não é garantia de derrotas. O Nova Russas que o diga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: