AFC

PinUp-Bet

Papo sério

O que esperar do São Paulo com James Rodríguez e Lucas Moura no elenco?

O São Paulo surpreendeu com o colombiano James Rodríguez e o retorno de Lucas Moura

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
Com essas contratações a equipe de Dorival Júnior fica muito forte (Foto: Reprodução)
Com essas contratações a equipe de Dorival Júnior fica muito forte (Foto: Reprodução)

Nessa última janela de transferência, o São Paulo surpreendeu todo mundo e anunciou o colombiano de 32 anos, James Rodríguez, além do retorno de Lucas Moura até o final do ano.

Com essas contratações a equipe paulista comandada por Dorival Júnior fica muito forte e deve brigar por títulos ainda, atualmente ocupa a 8ª posição do Brasileirão, está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Conmebol Sudamericana.

Mas será que o São Paulo consegue se sagrar campeão ainda nesta temporada? Veja o que esperar do time em cada competição que está disputando.

Situação atual no Brasileirão

Faz 15 anos que o São Paulo não é campeão nacional, faltando um pouco mais de um turno para encerrar o campeonato, o São Paulo se encontra a 17 pontos de diferença do Botafogo, líder do campeonato.

De acordo com os dados da UFMG o São Paulo tem apenas 0.40% de chance de ser campeão, e de fato o título nesta temporada está longe e é muito improvável o São Paulo tirar essa vantagem.

Porém com a chegada dos novos reforços e a volta de jogadores importantes do departamento médico, como o argentino Galoppo e o venezuelano Ferraresi, a equipe deve brigar por uma vaga na Libertadores e uma possibilidade para isso acontecer e está entre os 6 primeiros colocados do campeonato.

Caminho mais rápido para a Libertadores (Foto: Reprodução)
Caminho mais rápido para a Libertadores (Foto: Reprodução)

Semifinal de Copa do Brasil contra rival

O São Paulo terá uma importante decisão no dia 16 de agosto contra o Corinthians, seu principal, terá que reverter um placar de 2 a 1 para chegar na final da Copa do Brasil, competição essa que o São Paulo nunca ganhou.

Nesse jogo não terá o Luciano, o camisa 10 foi suspenso na partida de ida, porém contará com o Morumbi lotado e há possibilidade dos reforços já estarem em campo para essa decisão.

A Copa do Brasil é muito importante para o Tricolor Paulista, não só por ser um desejo antigo já que o clube ainda não tem essa taça na sala de troféus do clube, o torneio também conta uma premiação gigante, onde o campeão leva 70 milhões para os seus cofres.

Para se tornar campeão, o São Paulo precisa vencer por mais de 2 gols de diferença o Corinthians, ou ganhar no mínimo de 1 gol e vencer nos pênaltis, após isso joga a final contra o Flamengo ou Grêmio, o time carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0, serão 3 jogos difíceis para a busca do título.

Sudamericana é o mais próximo da realidade?

Em 2012, o São Paulo superou o Tigre e ganhou a sua primeira Sul-Americana, na partida que para muitos torcedores, começou a “maldição” do tricolor, já que o jogo só teve o 1º tempo e devido uma confusão a equipe argentina não voltou para o 2º tempo, maldição essa que só foi quebrada esse ano, quando as equipes se encontraram novamente na mesma competição e teve os 2 do tempo.

Esse título da Sulamericana de 2012 também marcou a despedida do Lucas Moura, que 11 anos após isso está de volta, mesmo sendo coincidência tudo isso, não podemos negar que é o torneio que o São Paulo tem mais chances de ganhar.

Mesmo ainda estando nas oitavas de finais, podemos afirmar que é a disputa de menor nível, apesar de ter alguns times tradicionais do continente tradicionais como San Lorenzo (adversário do São Paulo nas oitavas de finais) e Libertad, o futebol brasileiro evoluiu muito e está muito acima do resto do continente.

Sendo assim os principais adversários que podem “atrapalhar” são os brasileiros, Botafogo, Corinthians e Fortaleza, mesmo assim é um caminho mais tranquilo, já que o Corinthians está disputando com o time misto, o Botafogo é o líder do Brasileirão e deve dar prioridade para manter a liderança.

Vale ressaltar que a final da Conmebol Sudamericana é só no dia 28 de outubro, então até lá o São Paulo pode contar com jogadores vindo do departamento médico e ambientar os novos reforços.

No site GGBet os usuários podem apostar em todas as competições que o São Paulo disputa e com cotações atrativas, além de obter um bônus de boas-vindas no primeiro depósito.

Considerações finais

Dá para entender a empolgação dos torcedores, de fato com Lucas e James o São Paulo muda de patamar e com certeza volta a brigar por títulos e dá trabalho para os adversários, e depois de anos de sofrimento a torcida desse clube gigante merecia isso.

Porém é necessário manter os pés no chão, os jogadores chegaram já no meio para o fim da temporada e às vésperas de uma decisão, podemos esperar um time mais competitivo, como já vinha cedo sob o comando do Dorival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: