Loja lança minicraques de ídolos do Brasil
A loja Mini-Ídolos lançou 10 bonecos minicraques, de sete clubes brasileiros

O carioca Pedro Igor Moreira é um dos maiores colecionadores de bonecos minicraques do país. Em 2012, quando foi tema de matéria do Verminosos por Futebol, tinha 800. Atualmente, deixou de contá-los. Algo o frustrava: a ausência de fabricantes nacionais que reproduzissem com mais fidelidade a fisionomia de jogadores brasileiros. Foi daí que nasceu seu negócio, o Mini-Ídolos.
Aberta em 2014, a empresa lançou minicraques de astros do passado do futebol nacional. Na primeira leva, dez bonecos de sete times: Pelé (Santos), Neto e Ronaldo (Corinthians), Raí (São Paulo), Júnior e Leandro (Flamengo), Juninho Pernambucano (Vasco), Hugo de León (Grêmio) e Fernandão e Figueroa (Internacional). Cada um é vendido por R$ 79,90, com frete grátis (exceto para Rondônia).
O diferencial desses bonecos é o tamanho de 12 cm, sendo 5 cm a mais que os tradicionais. “Fiz testes com 7, 10, 12 e 15 cm, e considero esse o tamanho ideal, sendo possível perceber bem os detalhes sem ficar um objeto grande que atrapalha a decoração. Com 12 cm é possível colecionar e ficar bonito, visualmente agradável, em qualquer ambiente”, explica Pedro Igor.

“O boneco com 12 cm é o tamanho ideal, sendo possível perceber bem os detalhes sem ficar um objeto grande que atrapalha a decoração”. (Pedro Igor Moreira)
A Mini-Ídolos também resolveu inovar no design ao explorar momentos emblemáticos de parte dos homenageados, como a comemoração de joelhos de Neto ou o sangue no rosto de Hugo de León – esse o maior sucesso de vendas até aqui. “Até mesmo torcedores de outros times falam que ficou muito original e compram para colecionar”, conta o empresário do Rio de Janeiro.
Em breve, a loja cogita lançar minicraques de ídolos como Zico, Sócrates, Biro-Biro, Renato Portaluppi, Romerito, Edmundo e Loco Abreu, além de coleções como o Flamengo campeão mundial de 1981. Também estuda formatos de financiamento coletivo, em que torcidas de times médios e pequenos possam ser contemplados com produção em menor escala.
> LEIA TAMBÉM
“A ideia é fazer o maior número de jogadores possível, representando a história do futebol brasileiro”, indica Pedro Igor, um dos colecionadores que se desanimaram com a linha lançada para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. “Os bonecos eram pequenos e não se pareciam com os jogadores. Isso faz as miniaturas serem desvalorizadas como souvenir histórico”, opina. Seu negócio, portanto, surgiu para fechar essa lacuna.
Mini-Ídolos:
www.miniidolos.com.br
Confira todos os mini-ídolos:
Quer encomendar bonecos?
Pedro Igor Moreira – 21-9.9540.1497, 21-2577.4150, 21-2577.7262 e pedroiipc@uol.com.br.
Homenageados comentam o que acharam:
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/colecionador-tem-800-bonecos-minicraques
7 respostas para “Loja lança minicraques de ídolos do Brasil”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O hobby dele é desenhar a mão escudos de futebol. E sua coleção é impressionante!
-
2
Maquetista produz miniaturas de estádios que você adoraria ter em casa
-
3
Corintiano busca digitalizar ingressos de todos os jogos na história do Timão
-
4
Jogador amador de Santos tem quase 8 mil gols na “carreira”
-
5
O ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro (1971 a 2024)
-
6
Os rankings de público da 1ª divisão de Brasil x Argentina (1959 a 2024). Compare!
-
7
O ranking de público dos Estaduais do Nordeste (2006 a 2025)
-
8
Projeto Mantos Alencarinos lança novo lote de camisas retrô de times cearenses
Como faço pra comprar?
tem do fred do fluminense?
Muito legal a ideia. Os bonecos são bem maneiros
E jogadores do Atlético e do cruzeiro? Não tem?
Muito bom…eu sou amigo pessoal e conheço bem o Pedro, uma das melhores pessoas que conheci na vida, honesto,parceiro e trabalhador.
Uns dos maiores colecionadores e amante do futebol do Brasil, esse coleçã ode Mini idlos são fantasticas, vale a pena mesmo.
Eu mesmo comprei um monte , incluvise para repinta-los com as camisas de outros clubes por onde jogaram. Show de bola essa matéria Rafael parabéns.
Valeu, Christian!
Jogadores de Cruzeiro e Atlético nada né? Lamentável.