AFC

PinUp-Bet

Dica cultural

Trilha sonora do filme Mimo: O Milagre de Milagres já está disponível na internet

Filme do Verminosos por Futebol conta com trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
Ao todo, o filme conta com 10 músicas originais (Foto: Divulgação)
Ao todo, o filme “Mimo: O Milagre de Milagres” conta com 10 músicas originais (Foto: Divulgação)

A trilha sonora do filme “Mimo: O Milagre de Milagres” já está disponível na internet. As músicas, produzidas especialmente para o documentário, podem ser ouvidas nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube, Google Play e Tidal.

O músico Wesdley Vasconcelos assina a trilha sonora. “Os elementos melódicos e instrumentos regionais do baião e do maracatu se fundiram à música instrumental cinemática, com o intuito de alcançar a originalidade e mesmo assim provocar reconhecimento”, explica.

Trilha Sonora Original

Ao todo, 10 trilhas foram incorporadas à montagem final do filme, que conta com 23 minutos, e outras duas que não foram usadas acabaram disponibilizadas como bônus nas plataformas. O álbum recebeu o nome de “Mimo: O Milagre de Milagres (Trilha Sonora Original)”.

Curiosamente, a trilha sonora nasceu após o corte preliminar do filme. “Optamos por produzir a trilha somente após a montagem do documentário, criando o paradoxo de metalinguagem de que o filme serviu de referência estética para ele mesmo”, ressalta Wesdley.

“Optamos por produzir a trilha somente após a montagem do documentário, criando o paradoxo de metalinguagem de que o filme serviu de referência estética para ele mesmo”. (Wesdley Vasconcelos)

Quem é o artista

Com 20 anos de carreira, Wesdley Vasconcelos é compositor, multi-instrumentista e foi um dos pioneiros no Brasil a criar um serviço virtual de composições por encomenda. Desde 2014, o artista produz canções inéditas baseadas na história de vida das pessoas.

Em 2020, Wesdley ganhou projeção após ter o videoclipe de sua canção intitulada “Fica em Casa” incluída em campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) para auxiliar no combate à pandemia do Covid-19. Foram 17 mil concorrentes, de 143 países.

Instrumentista de bandas locais, Wesdley faz parte da Eletrocactus, que já abriu shows de Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso, e da Telerama, que já fez apresentações em outros estados do Nordeste e até no exterior, em Austin, nos EUA.

Que filme é esse

Uma produção do site Verminosos por Futebol, com coprodução da José Media Haus, o filme conta a história de Mimo, jogador que perdeu uma perna após sofrer atropelamento e, mesmo amputado, voltou às disputas do campeonato municipal de Milagres (CE).

Francisco Claudiomiro, o Mimo, é jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres, cidade a 480 km de Fortaleza. Agricultor de 50 anos, o amputado é a maior atração do campeonato de futebol da cidade, graças à sua trajetória de superação.

O curta-metragem conta com direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro e assistência de fotografia de José Luiz, além da trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.

Documentários do Verminosos

Este é o terceiro curta dirigido por Rafael e produzido pelo Verminosos. Em 2019, a estreia veio com “Futebol para Todos“, sobre projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza. Em 2020, foi a vez de “Aqui é Flamengo“, que conta a história do distrito de Flamengo, em Saboeiro (CE), em meio à final da Libertadores.

As produções estiveram em 13 festivais de cinema, incluindo o Cine Ceará de 2020. Além disso, “Aqui é Flamengo” entrou em cartaz no DAZN, e hoje se encontra nos streamings Box Brazil Play e Amazon Prime Video (este para usuários dos EUA e do Reino Unido).

Serviço:

Ouça a trilha sonora do nosso filme

Mimo: O Milagre de Milagres (Trilha Sonora Original)

Spotify | Deezer | Apple Music | Youtube

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: