Deu a louca

Colecionador reúne camisas de 40 clubes do futebol cearense

Marco Oliveira conseguiu camisas de quase todos os clubes das três divisões do Cearense

Uma respeitável coleção com 40 camisas de 40 clubes: acervo raro de se ver (Foto: Marco Oliveira)
Uma respeitável coleção com 40 camisas de 40 clubes cearenses (Foto: Marco Oliveira)

Dos 26 clubes que disputaram as três divisões do futebol cearense na temporada 2019, Marco possui camisas de 24. De todos os 10 times da 1ª, os 10 da 2ª e quatro dos seis da 3ª. Uma coleção que chama a atenção de amantes dos times locais, fruto de muita persistência.

Tudo começou em 2012, quando o colecionador morou em Crateús, e o time da cidade disputava pela primeira vez a elite do futebol cearense. Oito anos depois, ele reuniu uma respeitável coleção com 40 camisas de 40 clubes diferentes. Acervo raro de se ver.

Times extintos ou licenciados

“Todos eles já disputaram alguma divisão do Cearense, exceto o Estação, que resolvi incluir na minha coleção por ser um clube com histórico de revelar jogadores, como Osvaldo (hoje no Fortaleza)”, descreve Marco Oliveira, servidor público de 39 anos.

Hoje morando em Maracanaú, o colecionador conseguiu adquirir camisas inclusive de times extintos ou licenciados, como Messejana, Limoeiro FC, Uniclinic e Pacajuense. “Uma curiosidade é que um clube empresa, o Aliança, hoje tem sua administração em São Paulo”, pontua.

Veja os times da temporada 2019 na coleção:

1ª divisão – Atlético Cearense, Barbalha, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani, Guarany, Horizonte e Iguatu.
2ª divisão – Campo Grande, Caucaia, Crato, Icasa, Limoeiro, Maracanã, Maranguape, Pacajus, Tiradentes e União.
3ª divisão – Itapipoca, Nova Russas, Pacatuba e Tianguá. Ausentes: Arsenal de Caridade e Verdes Mares.

Agradecimentos

Não seria possível reunir tantas camisas de times cearenses sem contatos, já que a maioria dos clubes não possui loja própria. E, além disso, a maioria não tem suas blusas comercializadas em redes de lojas esportivas nacionais. Nesse sentido, Marco é generoso nos agradecimentos.

“Queria destacar a ajuda de amigos: Paulo Ricardo, Cristóvão, Paulino, Maia e Francisco. Presidentes e pessoas ligadas aos clubes: Gilmario do Maracanã, Maria do Atlético Cearense, Marcos do Limoeiro, Rafael do União, Andinho do Pacajus. Donos e funcionários de empresas fabricantes de material esportivo: Emanuel e Seu Carlos da Siker, Ana Paula da Golaço, Potyguara da Fackel, Dona Sergia da Sérgio Sport. Agradecer também o Rafael da Verminosos por Futebol“.

É, a gente ajudou nessa! E você, tem camisas do Arsenal e do Verdes Mares?

Serviço:

Quer falar com Marco Oliveira?
Whatsapp – (85) 98144.5696

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: