Leaderboard - KTO

Dica cultural

Filme exibe jornada atrás da Argentina

Pedro Henrique Díaz fez um documentário mostrando seus passos como torcedor da Argentina

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Pedro H. Díaz registrou em documentário sua jornada seguindo a Argentina em 2014 (Foto: Reprodução)
Pedro Díaz registrou jornada seguindo a Argentina em 2014 (Foto: Reprodução)

Fã da seleção argentina, Pedro Henrique Díaz foi um dos brasileiros que realizaram o sonho de seguir a equipe de perto durante a Copa do Mundo de 2014. Dois anos depois, sua jornada virou um documentário, lançado em abril pelo jornalista do Rio de Janeiro. É o filme “O argentino que ganhou a Copa”.

A produção independente, com 41 minutos, intercala imagens gravadas com uma câmera GoPro e lances de transmissões. O filme é costurado pelas andanças de Pedro nas quatro cidades onde a Argentina jogou. “Só não arranjei ingresso da semifinal em São Paulo”, relembra Pedro, hoje com 27 anos.

O documentário revela as trapaças para chegar perto dos ídolos, como invadiu camarotes, se passou por membro da comissão técnica e burlou a segurança para ficar frente a frente com Messi. Para a cartada final, Pedro se aproveitou dos conhecimentos sobre a arquitetura do Maracanã.

Pedro Henrique Dias adaptou seu sobrenome para Díaz graças à paixão pela Argentina (Foto: Reprodução)
Pedro adaptou sobrenome para Díaz graças à paixão pela Argentina (Foto: Reprodução)

“Fui voluntário na Copa das Confederações. Conheci o estádio como a palma da mão e também as normas de segurança da Fifa. Foi muito útil”, passa a dica. Na época, veio a ideia de documentar a aventura atrás da Argentina. Seriam somente 5 minutos, mas o material capturado mereceu mais.

Pedro chegou a invadir um camarote VIP da Arena Corinthians, no jogo contra a Suíça, mas nada supera a ousadia da final. O torcedor se vestiu com roupa parecida a da comissão técnica, usou uma credencial de voluntário e, por meio de um elevador partindo do 5º andar, alcançou o espaço das entrevistas.

> LEIA TAMBÉM

O esperado encontro com seu maior ídolo veio minutos após a derrota para a Alemanha. “Falei com Messi na zona mista, e estendi a mão. Ele ficou surpreso e estendeu também. Agradeci por tudo, por nos ter levado tão longe. Ele me olhou bem espantado”, lembra. “Só uns dez minutos depois meio que caiu a ficha”.

Cara de pau, Pedro tentou embarcar no ônibus da delegação, mas o medo de acabar preso pela Polícia Federal falou mais alto. Mesmo assim, a credencial emprestada ainda garantiu uma carona nos ônibus de serviço da Fifa. “Voltei pra casa de graça”, gaba-se. Pelo menos esse “argentino” ganhou a Copa.

Veja os trailers de “O argentino que ganhou a Copa”:


Veja o documentário na íntegra:

Clique no link e leia também:

Em Buenos Aires, cada esquina tem um time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: