Leaderboard - KTO

Deu a louca

Sergipe tem a própria Champions League

Essa é a Graccho Champions League, inspirada no mais rico torneio de clubes do mundo

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Graccho-Champions-League (3)
A Graccho Champions League, de Aracaju, reúne sósias da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

Não é só na Europa que toca a musiquinha da Liga dos Campeões. Num campeonato amador de Sergipe, também. Essa é a Graccho Champions League, inspirada no mais rico torneio de clubes do mundo. Na competição de Futebol de 7, realizada em Aracaju desde 2012, os times possuem o mesmo nome dos originais. E até os uniformes seguem o padrão utilizado na temporada europeia.

A ideia foi de Abelardo Neto, professor do colégio Graccho. Foi daí que surgiu o nome do torneio. A intenção era reunir alunos e ex-alunos da escola, tradicional na cidade. Em pouco tempo a Champions League Sergipana tomou grande proporção, com direito a patrocinadores e cobertura jornalística dos jogos através de vídeos no Youtube. Tudo muito profissional.

Graccho-Champions-League (1)
Os uniformes da Champions League Sergipana possuem o mesmo padrão usado pelos times originais (Foto: Divulgação)

Na edição de 2014, são duas categorias: Principal, a partir de 18 anos (16 anos, desde que autorizados pelos pais), com 10 times; e Veterano, a partir de 35 anos (obrigatoriamente 50% da equipe acima de 40 anos), com 8 participantes. A 1ª fase tem jogos de ida e volta, os quatro primeiros avançam para as semifinais e, então, a decisão é disputada em partida única.

Este ano, na categoria Principal, jogam Atlético de Madrid, Barcelona, Borussia, Bayern, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Real Madrid, Shakhtar e Zenit. Na Veterano, Barcelona, Bayern, Chelsea, CSKA, Fenerbahce, Internazionale, Milan e Real Madrid. Em 2012, o Bayern foi campeão na Principal; em 2013, deu Chelsea na Principal e Real Madrid na Veterano.

> LEIA TAMBÉM

A curiosidade em torno do campeonato já chamou a atenção de jogadores profissionais. Como o sergipano Diego Costa, do Atlético de Madrid, um dos times com genérico na Champions genérica. A equipe é dirigida por um conterrâneo de Lagarto-SE, e isso já garantiu uma promessa animadora. “Ele já assumiu o compromisso de atuar nem que seja por uma partida, assim que terminar a Copa do Mundo”, revela Abelardo Neto, presidente da Graccho Champions League.

Os jogos ocorrem aos sábados, no Netão Arena, campo de 35m x 55m. Atualmente, 2/3 dos custos do torneio já são captados. “O produto agrega valores importantes a marca de quem patrocina”, vende o peixe.

O custeio garante premiação de R$ 8 mil e uma bela festa no dia da decisão, que segue todo um protocolo. “O ritual é igual ao da Champions da Uefa, com entrada dos jogadores enfileirados e hino”, conta Abelardo. É o momento mais divertido para alguns, quando podem soltar os pulmões: “The Chaaaampions!!!”

Site da competição:
gracchochampionsleague.com.br

Facebook da competição:
www.facebook.com/gracchochampionsleague

Vídeo da final da Graccho Champions League de 2013:

4 respostas para “Sergipe tem a própria Champions League”

  1. Caro Rafael,

    Agradeço o destaque dado ao nosso evento, em meu nome e em nome dos 360 atletas e cerca de 30 profissionais envolvidos direta e indiretamente neste sucesso já consolidado.

    Graças a tudo isso, nossa competição já é uma referência em termos de organização e um case de suceso no marketing esportivo de Sergipe.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: