Leaderboard - KTO

Turismo

Hackney Marshes: O enorme parque de Londres com 88 campos de futebol

Construídos em 1946 em cima de um pântano, com escombros dos bombardeios em Londres na 2ª Guerra Mundial, os campos de Hackney Marshes são a alma do futebol amador local

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Hackney Marshes já contaram com 120 campos até os anos 60 (Foto: Reprodução)
Hackney Marshes já contaram com 120 campos até os anos 60 (Foto: Reprodução)

As fotos aéreas de Hackney Marshes são de uma beleza inigualável. Um dos maiores parques públicos de Londres, na Inglaterra, esse ficou famoso por conta de seu diferencial. Nele estão dispostos 88 campos de futebol lado a lado, para uso gratuito de peladeiros.

Se parecem muitos, já foram mais. Até a década de 1960, eram 120 campos. Na década de 1990, caiu para 106, até chegar ao número atual, com a construção de um estacionamento para os Jogos Olímpicos de 2012. Do total, 60 deles possuem medidas oficiais.

Herança da 2ª Guerra Mundial

Situada no leste de Londres, em Stratford, a região era composta por um pântano. Em 1946, passada a 2ª Guerra Mundial, foi o destino dos escombros dos bombardeios na cidade. O terreno teve o nível elevado, e então ganhou campos para se tornar uma área recreativa.

Hoje, Hackney Marshes é o palco da maior “liga de domingo” da Inglaterra. Essas são competições amadoras que não fazem parte da pirâmide do futebol inglês, ao optar por realizar jogos aos domingos, e não sábados, como é tradição na Football Association, a federação nacional.

As partidas são organizadas pela Hackney and Leyton Sunday Football League, a liga local, fundada em 1947. Todos os domingos, ocorrem cerca de 100 jogos. São cinco divisões somente na categoria principal, incluindo jogadores pernas de pau, acima do peso, baladeiros do sábado…

Ao longo das décadas, alguns talentos que passaram pelos campos de Hackney Marshes migraram para “ligas de sábado” e, depois, alcançaram o futebol profissional. Casos de David Beckham, Sol Campbell, Rio Ferdinand, Bobby Moore e Jimmy Greaves.

Os campos foram construídos em cima de escombros da 2ª Guerra Mundial (Foto: Reprodução)
Os campos foram construídos em cima de escombros da 2ª Guerra Mundial (Foto: Reprodução)

Até Messi foi lá

Com toda essa fama, Lionel Messi já manifestou o desejo de jogar em Hackney Marshes, em 2010. Com uma ajudinha da Adidas, tentou-se que o craque do Barcelona atuasse como reserva num jogo no parque. O público avançou e o amistoso precisou ser cancelado.

Bem, até aquele que viraria um dos maiores jogadores da história enxerga o valor do lar espiritual do futebol raiz londrino. Um futebol que não precisa do dinheiro da FA ou da Fifa. Basta chegar com uma bola, porque os campos estarão esperando.

Até Messi já manifestou desejo de jogar em Hackney Marshes (Foto: Reprodução)
Até Messi já manifestou desejo de jogar em Hackney Marshes (Foto: Reprodução)

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: