Stakecheia

Leaderboard - KTO

Turismo

Argentino viajante de estádios se especializa em futebol brasileiro

Francisco Agustin Ferreira, o Pancho, acumula quatro viagens ao Brasil em menos de um ano

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Pancho viu 30 jogos em 17 estádios de 8 cidades brasileiras, até esta entrevista (Foto: Acervo pessoal)
Pancho viu 30 jogos em 17 estádios de 8 cidades brasileiras, até esta entrevista (Foto: Acervo pessoal)

A Argentina tem algumas das arquibancadas de futebol mais vibrantes do mundo, mas mesmo assim as torcidas brasileiras conseguiram cativar um argentino. Essa é a história de Francisco Agustin Ferreira, o Pancho, um viajante de estádios de futebol que está emendando uma viagem atrás da outra ao Brasil.

Em menos de um ano, Pancho já veio quatro vezes ao país, especificamente para ver jogos de futebol. Até esta entrevista ao Verminosos por Futebol, foram 30 partidas, em 17 estádios de oito cidades – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza e Criciúma.

Quando tudo começou

“Minha primeira viagem ao Brasil foi em maio de 2023. Fui de ônibus ao Rio de Janeiro, em dois dias de estrada, e depois peguei um avião para Fortaleza, para ver minha equipe de coração, o San Lorenzo”, resgata Pancho, morador de Buenos Aires, de 23 anos.

A partir daí, virou uma rotina. “No Brasil, tenho muitos amigos e amigas que fiz em grupos de Whatsapp de futebol e no Facebook desde 2013”, conta Pancho, estudante de programação. “É um país muito bonito, com paisagens incríveis e lindas praias”.

Pancho é estudante de programação e morador de Buenos Aires (Foto: Acervo pessoal)
Pancho, estudante de programação, é torcedor do San Lorenzo, de Buenos Aires (Foto: Acervo pessoal)

Torcidas visitantes

O argentino estranhou, na cultura do futebol brasileiro, a presença das torcidas dos times visitantes em campeonatos locais. “Na Argentina, isso foi proibido em 2013, então não estamos acostumados. Um jogo com duas torcidas é muito mais emocionante”, opina.

Muito vem chamando a atenção de Pancho. “Os estádios são ótimos, porém bem caros em sua maioria”, aponta. A festa nas arquibancadas também merece reverência. “As torcidas brasileiras são boas, e as músicas bem diferentes da Argentina”.

“No Brasil, tenho muitos amigos e amigas que fiz em grupos de Whatsapp de futebol e no Facebook desde 2013”. (Francisco Agustin Ferreira, o Pancho)

Novo idioma

As viagens ao Brasil estão sendo oportunidade também para incorporar um novo idioma. “O português é muito difícil de falar e entender, mas estou aprendendo. Em cada estado se fala de forma diferente, com muitos sotaques e gírias”, impressiona-se.

A vida de Pancho como viajante de estádios, e agora também como influenciador digital sobre a temática, está só no começo. Até o momento, ele visitou 36 estádios, de Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. “Espero que eu conheça muitos mais”, torce. Pelo visto, certamente vai.

Serviço:

Siga Francisco Agustin Ferreira, o Pancho.
Instagram | Tiktok


Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Uma resposta para “Argentino viajante de estádios se especializa em futebol brasileiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: