Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Clube da 5ª divisão da Argentina se inspirou no escudo do Ceará

O FC Ezeiza, fundado em 2021, escolheu o Ceará como inspiração, porém com as cores azul e branco

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O FC Ezeiza está sediado na localidade de Tristán Suarez, no município de Ezeiza, na província de Buenos Aires (Foto: FC Ezeiza/Divulgação)
O FC Ezeiza está sediado em Tristán Suarez, no município de Ezeiza, na província de Buenos Aires (Foto: FC Ezeiza/Divulgação)

Tristán Suarez e Fortaleza estão separadas a 5 mil quilômetros. Mas o futebol uniu esses dois extremos do continente em 2021, quando um time foi fundado na Argentina, com escudo inspirado no Ceará Sporting Club. É a curiosa história do FC Ezeiza.

A ideia foi de Santiago Galván, presidente do time. Ex-jogador de equipes pequenas como Tristán Suarez, Cañuelas, Deportivo Armenio, Atlético Luján, Independiente Chivilcoy e Alumni de Córdoba, ele decidiu fundar um clube em Tristán Suarez, localidade do município de Ezeiza, na província de Buenos Aires.

“Buscamos escudos para nos inspirar, então encontrei o do Ceará, no Brasil. Nós gostamos”, revela Santiago, hoje com 44 anos. Como diferencial, o FC Ezeiza ganhou as cores azul e branca, símbolo do distrito.

“Buscamos escudos para nos inspirar, então encontrei o do Ceará, no Brasil. Nós gostamos”. (Santiago Galván, fundador e presidente do FC Ezeiza)

Última divisão profissional

O clube disputa em 2024 o Torneio Promocional Amador, a 5ª divisão do país, última divisão organizada pela Associação Argentina de Futebol, a AFA. “É o melhor momento do time até aqui”, destaca Santiago.

O FC Ezeiza não conta com estádio próprio, diferentemente de muitos clubes da Argentina, e utiliza um campo cedido pela prefeitura de Ezeiza.

O FC Ezeiza disputa atualmente o Torneio Promocional Amador, a 5ª divisão argentina (Foto: FC Ezeiza/Divulgação)
O FC Ezeiza disputa o Torneio Promocional Amador, a 5ª divisão do país (Foto: FC Ezeiza/Divulgação)

As condições do time melhoraram em 2023, depois que um jogador do elenco, o brasileiro Gabriel Trevizann, usuário do Tiktok, fez amizade com o influenciador argentino Santiago Maratea.

Uma campanha de financiamento coletivo movida por Maratea garantiu recursos para o FC Ezeiza, que oferece ações sociais para a comunidade. “Ele nos ajudou muito”, agradece o presidente.

A amizade entre um jogador brasileiro e um influenciador argentino, Santiago Maratea (foto), ajudou o FC Ezeiza (Foto: Reprodução)
Amizade entre um atleta brasileiro e um influenciador argentino, Santiago Maratea, ajudou o FC Ezeiza (Foto: Reprodução)

Sucesso no Ceará

Em fevereiro, as redes sociais do FC Ezeiza foram invadidas por torcedores do Ceará, depois que o perfil de Instagram Cearamilgrau percebeu a semelhança entre os escudos dos clubes. “Muita gente nos perguntou se vendemos nossa camisa, mas no momento não podemos fazer envios para o Brasil”, adianta Santiago.

A procura foi um orgulho. “Ficamos felizes de saber que entre a torcida de um clube tão grande como o Ceará existam simpatizantes do nosso time”, festeja o dirigente. “Agora, nós seremos hinchas do Ceará!”

“Ficamos felizes de saber que entre a torcida de um clube tão grande como o Ceará existam simpatizantes do nosso time”. (Santiago Galván, fundador e presidente do FC Ezeiza)

O sonho do FC Ezeiza é avançar de divisão em divisão, até chegar à elite do futebol argentino. Um dia, quem sabe o primo distante se torne tão grande quanto o Ceará.

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: