Deu a louca

Colecionador de camisas do Corinthians reúne o time completo de 1999

Torcedor baiano possui incrível coleção que remete a um dos melhores times do Corinthians

Danny tem as 11 camisas do modelo branco e, por ora, só não tem a 2 do listrado (Foto: Acervo pessoal)
Danny tem as 11 camisas brancas e, por ora, só não tem a 2 listrada (Foto: Acervo pessoal)

O time de 1999 do Corinthians foi um dos melhores da história do clube. Com o meio-campo formado por Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho, além de Edilson e Luizão no ataque, o Timão foi campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. Pois aquela equipe é sempre lembrada por Danny em sua sala.

Colecionador de camisas do Corinthians, este baiano que mora em Camaçari reuniu todas as 11 camisas principais do modelo titular, além do número 14 (usado por Amaral). De quebra, conseguiu quase todas as 11 camisas do modelo reserva, listrado – falta somente o número 2 (de Índio) para completar a coleção.

“A 2 que tenho eu apliquei o número por cima de outro, mas quero todas as 11 originais. Essa será difícil de encontrar, pois até hoje nunca vi uma camisa à venda. Mas quem tem fé em São Jorge vai à luta”, conta Danny Guimarães Santos, de 35 anos, encarregado de logística e corintiano roxo.

Onde a mania começou

O desejo de reunir as camisas do time de 1999 é antigo. “Sempre tive vontade. Foi o melhor time da história do Corinthians que vi jogar”, destaca.

Naquela temporada, o Timão foi ainda campeão paulista (lembra das embaixadinhas de Edilson?) e caiu nas quartas-de-final da Libertadores, em mais uma da série de duelos contra o Palmeiras.

Danny possui, até o momento desta entrevista, 231 camisas do Corinthians. A mais antiga, de 1976. “A minha xodó é uma camisa da Democracia Corinthiana, de 1983, a mais foda de todas”, registra.

Danny possui 231 camisas do Corinthians, sendo a mais antiga de 1976 (Foto: Acervo pessoal)
Danny possui 231 camisas do Corinthians, sendo a mais antiga de 1976 (Foto: Acervo pessoal)

Missão na reta final

A coleção de 1999 ganhou um carinho especial. A primeira camisa que achou foi a de Marcelinho do modelo branco, em 2015. O time acabou fechado em setembro de 2019. “Peguei um lote de sete números do listrado, então consegui as demais comprando e fazendo uma troca”, detalha.

As reações são as mais engraçadas quando alguém vê a coleção. “As pessoas dizem ‘massa’, ‘lindas’, ‘sensacional'”, relata Danny, que às vezes usa a camisa 7, de seu maior ídolo, Marcelinho.

“Sempre tive vontade de reunir as camisas de 1999. Foi o melhor time da história do Corinthians que vi jogar”. (Danny Guimarães Santos)

Além da número 2 listrada que o colecionador ainda procura, a número 2 branca foi a camisa que deu mais trabalho de achar. “Montar time é muito difícil. Requer tempo e paciência”, avisa. Por ora, a busca pela camisa que resta segue. Mas, quando encontrá-la, sua missão chega ao fim.

“Esse negócio de montar time fica bonito quando elas estão todas reunidas, mas dá trabalho. Tenho várias camisas do Corinthians, mas não pretendo mais montar nenhum time de ano específico”, reconhece Danny. Até para alguém do banco de loucos é preciso um limite na loucura.

Serviço:

Você pode ajudar Danny a conseguir a camisa 2 listrada de 1999? Fale com ele em seu Instagram:
@colecaodocorinthians.

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: