Jogo lúdico

E se a Ligue 1 vestisse Le Coq Sportif?

O famoso galinho da Le Coq Sportif voltará ao cenário dos grandes do futebol mundial na temporada 2015-16. A empresa […]

O designer italiano Davide Lanave imaginou como seriam as camisas de clubes franceses com a logomarca da Le Coq Sportif, que volta a apostar no futebol na temporada 2015-16 (Foto: Divulgação)
O designer italiano Davide Lanave imaginou como seriam as camisas de clubes franceses com a logomarca da Le Coq Sportif, que volta forte ao futebol em 2015-16 (Foto: Divulgação)

O famoso galinho da Le Coq Sportif voltará ao cenário dos grandes do futebol mundial na temporada 2015-16. A empresa francesa assinou contrato com Fiorentina e Saint-Étienne. Inspirado nisso, o designer italiano Davide Lanave imaginou como seriam as camisas de oito clubes franceses com a logomarca da fornecedora.

O projeto lançado pelo artista em seu perfil no Behance contemplou Bordeaux, Lille, Lyon, Olympique de Marseille, Monaco, Nantes e PSG, além do Saint-Etienne. O resultado ficou legal, especialmente no caso do PSG, que ganhou escudo estilizado no formato da Torre Eiffel.

> LEIA TAMBÉM

A homenagem a Le Coq Sportif é merecida. Fundada em 1882, a empresa produziu camisas que marcaram a década de 1980, vestindo seleções como França e Argentina e clubes como Chelsea, Everton e Ajax. Com forte presença no futebol brasileiro, também fez os uniformes de Fluminense, São Paulo, Internacional, Atlético-PR, Sport e Ferroviário-CE. Tomara que reapareça pelo Brasil.

Portfólio de Davide Lanave:
www.behance.net/gallery/22942659/Ligue-1-by-Le-Coq-Sportif-Proposal

Camisas de clubes franceses com a marca do galinho:

Bordeaux Lille Lyon Marseille Monaco Nantes PSG St-Ettiene

Clique no link e leia também:

Camisas-de-futebol-de-super-herois
www.verminososporfutebol.com.br/jogo-ludico/camisas-de-futebol-de-super-herois


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: