Brasileiro é louco por seleção da Holanda
Quando o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo de 2010, Rafael Cardoso fez festa com direito a foguetório. Não […]

Quando o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo de 2010, Rafael Cardoso fez festa com direito a foguetório. Não por ser crítico da equipe de Dunga, como alguns. Foi por paixão pela Holanda mesmo. Uma relação tão incomum que chega a ser engraçada. “Tem gente que me critica, dizendo que brasileiro tem que torcer pela Seleção”, diverte-se.
Quem conhece Rafael, porém, já nem se admira mais com isso. Quatro anos antes, a casa dele era a única da rua que não estava pintada em verde e amarelo na Copa do Mundo. A decoração, claro, era toda em laranja. “Foi a maior loucura que já fiz. Tinha ainda três bandeiras: quem passava na rua notava logo”, conta o operador de máquina de gráfica de Guarulhos-SP.

Rafael se apaixonou pela Holanda na Copa do Mundo de 1994, aos 9 anos. Foi amor à primeira vista. Hoje, com 28 anos, ele tem 24 camisas da seleção laranja, além de outros 15 artigos como bandeiras, bonés e bolas. “Costumo visitar grupos de redes sociais em que trocamos notícias sobre o futebol holandês”, relata o paulista, torcedor do São Paulo e do Ajax.
O sonho dele é visitar Amsterdã, para assistir a um jogo do time de coração na arquibancada. Além disso, o torcedor nunca pôde ver de perto uma partida da Holanda, desejo que espera concretizar na Copa do Mundo de 2014, contra o Chile, em São Paulo. “Pena que está difícil de conseguir ingresso”, lamenta.
Em 1998, eu tinha 13 anos e chorei na última cobrança de pênalti que Taffarel pegou. O pior foi ver o Brasil perder da França num jogo que certamente a Holanda ganharia fácil”.
A paixão levou o fã a incorporar “Holanda” ao sobrenome informalmente. Acredite, ele assina Rafael Cardoso Holanda. “Decidi isso ainda criança”, vangloria-se. Não é só isso: seu e-mail traz o apelido Raffa seguido de… Holland. Esse é mais torcedor que muito holandês!
Seleção dos melhores da Holanda, segundo Rafael Cardoso: Van der Sar; Frank de Boer, Stam e Van Bronkhorst; Davids, Cocu, Rijkaard e Gullit; Cruyff, Bergkamp e Van Basten.
> LEIA TAMBÉM
Veja parte da coleção de Rafael Cardoso:
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/mikey-wilson-o-menino-do-dedo-em-riste
2 respostas para “Brasileiro é louco por seleção da Holanda”
Deixe uma resposta
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Os 6 clubes de Sergipe que se inspiraram na Revolução Russa de 1917
-
2
Time inspirado no Fortaleza disputa o Campeonato Húngaro de futebol
-
3
Como um baralho de cartas e futebol me ajudaram a superar o vício em apostas
-
4
Designer espanhol se especializa em desenhos de uniformes do início dos anos 90
-
5
Groenlândia tem o campeonato mais curto do mundo, com duração de uma semana
-
6
O curioso Campeonato Argentino disputado numa Buenos Aires brasileira
-
7
Mimo: O Milagre de Milagres | Veja filme sobre amputado que disputa campeonato amador
-
8
Por que o ex-jogador Vennegoor of Hesselink usava os dois sobrenomes na camisa?
Obrigado pela entrevista foi muito legal ..
Valeu, Rafael!