https://apostasfc.com/melhores-casas/bet365/?utm_source=verminosos&utm_medium=bet365&utm_campaign=agosto

Deu a louca

Brasileiro é louco por seleção da Holanda

Quando o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo de 2010, Rafael Cardoso fez festa com direito a foguetório. Não […]

Rafael-Cardoso-Holanda (4)
Fanático torcedor da Holanda, o paulista Rafael Cardoso tem 24 camisas da seleção laranja, além de 15 outros artigos. E até incorporou o “Holanda” ao sobrenome (Fotos: Acervo pessoal)

Quando o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo de 2010, Rafael Cardoso fez festa com direito a foguetório. Não por ser crítico da equipe de Dunga, como alguns. Foi por paixão pela Holanda mesmo. Uma relação tão incomum que chega a ser engraçada. “Tem gente que me critica, dizendo que brasileiro tem que torcer pela Seleção”, diverte-se.

Quem conhece Rafael, porém, já nem se admira mais com isso. Quatro anos antes, a casa dele era a única da rua que não estava pintada em verde e amarelo na Copa do Mundo. A decoração, claro, era toda em laranja. “Foi a maior loucura que já fiz. Tinha ainda três bandeiras: quem passava na rua notava logo”, conta o operador de máquina de gráfica de Guarulhos-SP.

Rafael-Cardoso-Holanda (2)
Olha só o tamanho da coleção laranja de Rafael Cardoso. Ao todo, são 24 camisas da Holanda, além de 15 outros artigos como bandeiras, bonés e bolas. Poucos holandeses têm tanta coisa (Foto: Acervo pessoal)

Rafael se apaixonou pela Holanda na Copa do Mundo de 1994, aos 9 anos. Foi amor à primeira vista. Hoje, com 28 anos, ele tem 24 camisas da seleção laranja, além de outros 15 artigos como bandeiras, bonés e bolas. “Costumo visitar grupos de redes sociais em que trocamos notícias sobre o futebol holandês”, relata o paulista, torcedor do São Paulo e do Ajax.

O sonho dele é visitar Amsterdã, para assistir a um jogo do time de coração na arquibancada. Além disso, o torcedor nunca pôde ver de perto uma partida da Holanda, desejo que espera concretizar na Copa do Mundo de 2014, contra o Chile, em São Paulo. “Pena que está difícil de conseguir ingresso”, lamenta.

Em 1998, eu tinha 13 anos e chorei na última cobrança de pênalti que Taffarel pegou. O pior foi ver o Brasil perder da França num jogo que certamente a Holanda ganharia fácil”.

A paixão levou o fã a incorporar “Holanda” ao sobrenome informalmente. Acredite, ele assina Rafael Cardoso Holanda. “Decidi isso ainda criança”, vangloria-se. Não é só isso: seu e-mail traz o apelido Raffa seguido de… Holland. Esse é mais torcedor que muito holandês!

Seleção dos melhores da Holanda, segundo Rafael Cardoso: Van der Sar; Frank de Boer, Stam e Van Bronkhorst; Davids, Cocu, Rijkaard e Gullit; Cruyff, Bergkamp e Van Basten.

> LEIA TAMBÉM

Veja parte da coleção de Rafael Cardoso:

Clique no link e leia também:

Mikey-Wilson-o-menino-do-dedo-em-riste
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/mikey-wilson-o-menino-do-dedo-em-riste

2 respostas para “Brasileiro é louco por seleção da Holanda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: