AFC

PinUp-Bet

Deu no jornal

Meme do Bill é novo feito da TV 100 Futuro, canal que virou febre entre astros da bola

Expressão de narradores do futebol amador do distrito de Betânia, em Croatá, caiu na boca até de Neymar

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
As transmissões da TV 100 Futuro ganharam fama graças ao bom humor (Foto: Reprodução)
As transmissões da TV 100 Futuro ganharam fama graças ao bom humor (Foto: Reprodução)

O “meme do Bill” é a nova febre entre fãs de futebol. Citado inclusive por astros da bola como Neymar, esse é mais um reconhecimento ao trabalho de uma turma de jovens cearenses do distrito de Betânia, em Croatá, cidade a 274 km de Fortaleza.

Lançado em 2016, o canal de Youtube “TV 100 Futuro“, mantido por eles para transmissões do futebol amador local, tornou-se um fenômeno viral nos últimos anos. Seguido por ídolos como Marcelo e Danilo, e agora tema de piadas de Neymar com seus amigos.

O “alvo preferido”

O tal do “Bora, Bill” é mais uma das tantas brincadeiras dos “narradores” da webtv cearense. Bill Morais, porteiro de escola de 40 anos, é uma das vítimas preferidas do bullying nos rachas da Betânia. Ele é o técnico das equipes Andrade Esporte e Red Bill.

O “Bora, Bill” foi ideia de Josiano Morais, de 26 anos, criador da TV 100 Futuro. Foi ele o responsável por popularizar a expressão – dita em qualquer momento, a qualquer pessoa. “Já tem um ano que falam direto isso por aqui”, relata Bill, torcedor do Palmeiras.

“Já tem um ano que falam direto isso por aqui”. (Bill)

Os jogos acontecem num campo de terra do distrito, a Arena Repetidora, ou Arena Repê. E a equipe de narração se posiciona em cima de árvores vizinhas. As transmissões, feitas com celulares, fazem sucesso sobretudo por causa dos nomes de jogadores.

Apelidos bem-humorados

Com direito ao bom humor tipicamente cearense, desfilam pelo gramado (quer dizer, pela terra batida) “craques” como Ku, Cabeça de Rolon, Fezes, Cérebro Morto, Olho de Vidro, Mohammed Al Ari, Ciço Doido…

A diversão entre amigos de uma pequena localidade atravessou fronteiras e ganhou reverências, não só de jogadores, mas também de jornalistas como Juca Kfouri e Mauro Cézar Pereira. “A gente se surpreende com esse sucesso”, admite Josiano.

Até a data da publicação desta matéria, a TV 100 Futuro já somava 700 mil seguidores em suas páginas – Instagram, Facebook e Youtube. Nada mal para um projeto que cobre o futebol amador de distrito de uma cidade que, no total, conta com 17 mil habitantes.

Serviço:

TV 100 Futuro
Youtube | Instagram | Facebook

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: