Stakecheia

1go

Olho no lance!

Cearense faz gols de falta de calcanhar

Francisco Gomes Rodrigues, o Neno, desenvolveu incrível forma de fazer a cobrança de falta

Leaderboard - KTO
Francisco Gomes Rodrigues, o Neno, já faz quatro gols de falta chutando de calcanhar (Foto: Reprodução)
Francisco Gomes Rodrigues, o Neno, já fez 4 gols de falta chutando de calcanhar (Foto: Reprodução)

Nem Zico, Marcelinho ou Rogério Ceni. Ninguém faz gols de falta como um peladeiro cuja fama se espalhou em São Gonçalo do Amarante-CE, a 60 km de Fortaleza. Francisco Gomes Rodrigues, o Neno, desenvolveu uma incrível forma de fazer a cobrança: chutando de calcanhar.

Para muitos, parceria mentira. Mas diferentes vídeos feitos no dia 4 de outubro, no campo do Guariba, na praia da Taíba, confirmaram o relato de tantos. Na ocasião, Neno marca um golaço de falta no ângulo. De costas! Para sua sorte, os registros ajudaram a espalhar a história bem além da cidade.

Por ironia, não foi o único gol dessa forma naquele jogo. Minutos antes, Neno já havia marcado outro golaço – esse, porém, sem vídeo para provar. “Como eu já tinha feito um gol de calcanhar naquela partida, várias pessoas resolveram apontar o celular quando tentei fazer de novo”, conta.

O pedreiro é dono e técnico do Guarituba Futebol Clube, time amador da Taíba. Mesmo com 42 anos, ele costuma enfrentar a correria da garotada no finzinho de jogo. Foi o caso do dia com dois gols de calcanhar em somente 15 minutos em campo, feitos quando sua equipe já perdia por 6 a 0.

> LEIA TAMBÉM

Essa técnica foi criada por acaso. Para mostrar aos seus garotos que os batedores de falta precisavam afinar a pontaria, Neno resolveu provocá-los. “Nos treinos, eu comecei a chutar a bola de calcanhar, e vi que funcionava. Aí, decidi tentar num jogo”, relembra o cearense.

Na primeira vez que o peladeiro balançou a rede, desabou o mundo. “O time adversário saiu de campo, e o jogo acabou. Pensaram que eu queria humilhar”, diverte-se. Noutro jogo, Neno repetiu a dose, e foi a vez do goleiro pedir arrego. Somado aos outros dois, já são quatro gols de costas.

“Eu comecei a chutar a bola de calcanhar nos treinos, e vi que funcionava. Aí, decidi tentar num jogo”. (Francisco Gomes Rodrigues, o Neno)

Um dos vídeos divulgados na internet, gravado pelo amigo Deyciano Dias, teve cerca de 7 mil compartilhamentos em uma semana. Somente nesse, foram cerca de 300 mil visualizações. “Foi uma repercussão enorme. Mas também, nem Pelé fez gol assim”, compara o motoboy.

Quem gosta de futebol na Taíba só fala nisso. “Dei até entrevista para uma rádio de São Gonçalo”, comemora Neno. Agora, o dono, técnico e jogador do Guarituba, que disputa a 1ª divisão municipal, sonha em participar do quadro Bola Cheia, do Fantástico. Bem, motivo não falta!

O pedreiro Neno é dono e técnico do Guarituba FC, time amador da Taíba (Foto: Acervo pessoal)
O pedreiro Neno é dono e técnico do Guarituba FC, time amador da Taíba (Foto: Acervo pessoal)

Atualização em 19/10/2015:

Neno marcou seu 5º gol de falta de calcanhar, neste domingo (18). Confira vídeo:

Atualização em 27/12/2015:

Neno foi levado pela TV Globo ao Maracanã, para um desafio de faltas contra Juninho Pernambucano, para o programa Esporte Espetacular, em reportagem exibida no dia 27/12/2015. Veja um trecho compartilhado pelo filho do peladeiro:

Clique no link e leia também:

Allejo-foi-maior-do-que-Pele-e-Maradona
Allejo foi maior que Pelé e Maradona

4 respostas para “Cearense faz gols de falta de calcanhar”

  1. Muito bonito os gols feito de calcanhar, mas eu gostaria de saber o nomes completos dos pais do neno. Pois as cosidencias me faz lembrar de um primo que nos vimos quando criaça.Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: