Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Ele torce pela Alemanha contra o Brasil

Louco pela seleção de Alemanha, Antônio Morais de Almeida batizou os filhos como Littbarski e Oliver

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Louco pela seleção alemã, Antônio Morais de Almeida batizou os filhos como Littbarski e Oliver (Foto: Acervo pessoal)
Louco pela seleção alemã, Antônio batizou os filhos como Littbarski e Oliver (Foto: Acervo pessoal)

Antônio Morais de Almeida tinha 9 anos quando se apaixonou pela seleção alemã. O cearense vivia a empolgação da Copa do Mundo de 1982, e se decepcionou com a eliminação do Brasil. Ali, escolheu outra equipe para torcer, a Alemanha. E decidiu: quando tivesse um filho, ele se chamaria Littbarski, homenagem ao camisa 7 que voava na ponta-direita.

Dez anos depois, nasceu o garoto, em Fortaleza. O batismo gerou muitas confusões ao rebento, especialmente na escola. “Quando chegava minha vez na chamada, quase sempre a professora enganchava”, diverte-se o professor de História de 21 anos, que carrega como nome o sobrenome de Pierre Littbarski.

Passados mais dez anos, veio o segundo filho de Antônio. Seria Oliver Rummenigge, junção de Oliver Kahn e Karl-Heinz Rummenigge. Porém, o cartório não permitiu os dois nomes. Como a Copa de 2002 estava recente na memória, ficou Oliver, pois Kahn havia sido o melhor jogador.

> LEIA TAMBÉM

Sem limites na paixão, Antônio chega a torcer contra o Brasil, como na final daquele Mundial. “Meus vizinhos brincavam dizendo que iam quebrar a sede da Alemanha”, conta o vendedor. Colecionador de camisas da equipe, ele possui seis. “Dei algumas quando fiquei mais gordo, era pra eu ter mais”.

O sonho deles seria um improvável encontro com Littbarski. “Se eu o visse, diria que ele complicou minha vida escolar”, ri o jovem. Apesar disso, o próprio Littbarski pretende fazer o mesmo com seu futuro filho, sem data para chegar. O nome dele será Schweinsteiger. É… justo o mais difícil de pronunciar e soletrar. A namorada já foi avisada. “Está tudo combinado”, gargalha. Coitadas das professoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: