Umbro celebra virada no mercado
A Umbro chegou a vestir 15 das 16 seleções na Copa do Mundo de 1966. É a fabricante de uniformes […]

A Umbro chegou a vestir 15 das 16 seleções na Copa do Mundo de 1966. É a fabricante de uniformes e equipamentos esportivos que há mais tempo atua no futebol: nove décadas. Nos últimos anos, porém, a marca inglesa havia perdido terreno inclusive em sua casa. Não renovou contrato com a seleção da Inglaterra, em 2013, e ficou fora da Premier League em 2013/14. Mas o jogo começa a virar, o que motivou a celebração da empresa.
Se em certo momento desta década a Umbro vestiu em sua maioria clubes médios e pequenos, há um novo panorama. Em 2014, a empresa patrocinou o maior número de participantes da Copa Libertadores: cinco. Nesta temporada, repete a dose sendo líder na Série A, ao lado da Adidas, com cinco equipes. Após acordo com Vasco e Grêmio, que se somam a Joiville e Chapecoense e ao parceiro mais antigo no país, Atlético-PR, desde 1996. Sem contar forças regionais como Náutico e Remo, ambos fora da elite.
> LEIA TAMBÉM
- Umbro tem mais times na Libertadores
- Umbro vestirá 3 times com camisa de 1994
- Umbro investe em clubes médios do Brasil
Pelo mundo, a Umbro veste times como Everton, Hull City, Lens e Nantes, na Europa; Universitario de Lima, Deportivo Cali, Santa Fé, Once Caldas, Nacional de Montevidéo e Wanderers, na América do Sul; e Gamba Osaka e FC Tokyo, na Ásia; além da seleções de Peru, Canadá, Irlanda e Sérvia.
Muitos desses parceiros com belos uniformes, com o design elegante que já se tornou inconfundível. “Desenvolvemos produtos com paixão somada à mais alta tecnologia, fortalecendo a história dos nossos clubes”, destaca Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro Brasil, que antecipa que o plano estratégico da marca é conquistar novos ativos nos próximos anos. Torcedores e colecionadores de camisas ficarão felizes com isso.
Desenvolvemos produtos com paixão somada à mais alta tecnologia, fortalecendo a história dos nossos clubes”. Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro Brasil.
Veja as camisas de times que vestem Umbro:
umbrofootballshirts.com/kits
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/umbro-presenteia-personagem-de-materia
3 respostas para “Umbro celebra virada no mercado”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
O hobby dele é desenhar a mão escudos de futebol. E sua coleção é impressionante!
-
3
Maquetista produz miniaturas de estádios que você adoraria ter em casa
-
4
Corintiano busca digitalizar ingressos de todos os jogos na história do Timão
-
5
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
6
O ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro (1971 a 2024)
-
7
Os rankings de público da 1ª divisão de Brasil x Argentina (1959 a 2024). Compare!
-
8
O ranking de público dos Estaduais do Nordeste (2006 a 2025)
Gosto muito da Umbro, sempre vemos belas camisas feitas por eles. As que forma feitas em 2014 com referência no modelo utilizado em 1994 pela Seleção são fantásticas.
Espero que um dia a Umbro seja a fornecedora do meu Clube. Excelente matéria, parabéns.
Valeu!
Sempre gostei dos desenhos da Umbro!!