Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu no jornal

Terra transmite 12 jogos simultâneos

Já pensou assistir a 12 jogos de futebol simultaneamente? Isso ainda não é possível na TV, mesmo com os avanços […]

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Terra 3-chamada
Numa só tarde, o Terra transmite os 24 jogos de uma rodada da Liga Europa (Fotos: Divulgação)

Já pensou assistir a 12 jogos de futebol simultaneamente? Isso ainda não é possível na TV, mesmo com os avanços em tecnologia dos últimos anos. Mas já é sim na internet. Desde que o Terra passou a transmitir ao vivo toda a rodada da Liga Europa, segundo torneio de clubes mais importante do continente. É tanta partida que fica até difícil escolher uma!

O Verminosos por Futebol acompanhou a transmissão de uma rodada cheia da competição, no dia 3 de outubro. Às 14h, começam 12 jogos. Às 16h05, outros 12. Todos com transmissão do Terra, com direito a narrador e comentarista em cada um. Uma operação de guerra que envolve cerca de 50 pessoas, algo sem igual na internet brasileira.

Terra
A transmissão da Liga Europa é um show do Terra, com muita estatística e destaque para a interatividade. O comentário postado pelo Verminosos por Futebol num dos jogos foi lido pelo narrador após apenas 15 segundos

“É um dia bastante agitado aqui”, confidencia Luciane Aquino, vice-presidente Global de Mídia do Terra. Destaque para a interatividade durante a transmissão. Fizemos um teste, com um comentário escrito num dos jogos. Apenas quinze segundos depois ele foi lido pelo narrador, que citou nome e nosso site.

As duplas são formadas por jovens jornalistas e nomes consagrados, como os narradores Napoleão de Almeida, Fábio Salomão, Hugo Botelho, Reinaldo Moreira e Anderson Cheni, além dos comentaristas Bruno Prado, Fábio Sormani, Marcelo Bianconi, Ary Pereira Jr e Fábio Salgueiro. “Temos alguns convidados, como Estevam Soares, Roque Júnior e Silas”, lista Luciane.

Nos bastidores, uma equipe alimenta as estatísticas em tempo real. É possível assistir a um segundo jogo numa tela menor. E, com um clique, o som da narração da janela maior dá vez a menor. “Essa é uma experiência nativa digital que vai muito além da experiência passiva oferecida pela TV”, constata Luciane.

Essa é uma experiência nativa digital que vai muito além da experiência passiva oferecida pela TV”, Luciane Aquino, vice-presidente Global de Mídia do Terra.

Terra 2
Presente em 19 países, o Terra tem visita de 100 milhões de pessoas/mês

O Terra foi o primeiro meio de comunicação digital a ser detentor dos direitos de transmissão de uma Copa do Mundo, em 2006. De lá pra cá, o portal já comprou de tudo, desde a Olimpíada de Londres, em 2012, que teve exibição de 36 eventos simultâneos, até a Série A2 do Paulistão. Sempre com a facilidade ao internauta de assistir de graça, até mesmo no celular.

Hoje com audiência mensal de 100 milhões de pessoas, o portal ainda transmite os campeonatos Alemão, Russo, Grego e Norte-Americano, além da Copa da Itália. Nenhum deles chega perto da oferta de futebol ao vivo em dia de Liga Europa. Nesse caso, ainda bem que a troca de um jogo para o outro é na base do mouse. Se fosse com controle remoto, as pilhas iam embora rapidinho.

Site do Terra:
www.terra.com.br

Próxima rodada da Liga Europa:
Nesta quinta (dia 24), com 12 jogos às 14h e 12 às 16h05

Clique no link e leia também:

Conheca-tiziano-crudeli-o-jornalista-mais-parcial-do-mundo
www.verminososporfutebol.com.br/deu-no-jornal/conheca-tiziano-crudeli-o-jornalista-mais-parcial-do-mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: