O jornal das mais belas capas do mundo
Jornais esportivos ou cadernos de esportes são muito semelhantes no Ocidente. Em geral, têm textos curtos, títulos bem-humorados, muitas fotos […]
Jornais esportivos ou cadernos de esportes são muito semelhantes no Ocidente. Em geral, têm textos curtos, títulos bem-humorados, muitas fotos e quadros. Na capa, o ponto fraco: um colorido exagerado e variadas chamadas. De forma que, assim, desvaloriza-se a página mais nobre.
Existe uma grata exceção: o Sportyou, da Espanha, fundado em 2008. Sua capa é sempre uma obra de arte. Ao invés de várias chamadas, apenas uma. O assunto do dia recebe destaque. E o resultado é tão diferente que o jornal mais parece uma revista.
O Sportyou é editado pela La Estrategia de Chapman, empresa de comunicação com sede em Madri e escritórios em Istambul, Pequim, Los Angeles, Buenos Aires, Lima, Bogotá e Caracas. Por ser publicado somente na internet, o jornal se orgulha de ser o primeiro diário esportivo espanhol gratuito voltado para tablets.
A publicação possui cerca de 40 páginas e circula de segunda a sexta-feira (sendo todo dia em época de grandes eventos). “Nos sentimos muito agradecidos pelos comentários que recebemos em redes sociais”, comenta o redator chefe do Sportyou, Miguel Gutiérrez.
E não são poucos os fãs desse jornal. No Twitter, o diário possui 66 mil seguidores. Na Facebook, são 151 mil curtidores. A maioria admiradores das capas fantásticas do Sportyou dia após dia.
Como a de 19 de dezembro de 2011, dia seguinte ao baile do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial de Clubes. Na primeira página, um diploma para o leitor imprimir, com o título: “Eu vi jogar o Barça de Guardiola”. Goste ou não do estilo, é inegável o diferencial do Sportyou.
Quando se fala em imprensa esportiva espanhola, geralmente é sobre o embate entre os veículos pró-Real Madrid (Marca e As) e pró-Barcelona (Sport e Mundo Desportivo). Que no futuro essa dicotomia seja entre quem faz capas artísticas e quem não faz.
Galeria com 50 belas capas do Sportyou:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Encontramos 11 Romárias com nome em homenagem a Romário
-
3
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
4
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
5
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
6
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
7
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
8
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
Deixe um comentário