Técnico cego é homenageado pela FCF
O treinador do Juventude, do bairro Bom Jardim, foi recepcionado na sede da federação

Quando Mauro Carmélio viu a história do cego que é técnico em Fortaleza, descoberta pelo Verminosos por Futebol, decidiu na hora: precisava ajudá-lo. Assim, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), um dos coordenadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Nordeste, fez uma homenagem a Flávio Aurélio Silva.
O treinador do Juventude Esporte Clube, time amador do Bom Jardim, um dos bairros mais estigmatizados pela violência na cidade, foi recepcionado na sede da FCF, nesta segunda-feira (27). “Fiquei emocionado quando li a matéria. A história dele é um exemplo de perseverança, e nos mostra que nada é motivo para desanimar”, elogia Mauro.
> LEIA TAMBÉM
O dirigente preparou uma surpresa ao Ceguim. Sua equipe recebeu uniformes titular e reserva, roupas de treinador e 10 bolas oficiais. Um material completo para o time, pentacampeão da liga do Grande Bom Jardim. De quebra, Flávio ganhou uma bola da Copa do Mundo de 2014. “Esse é um presente reservado para personalidades que nos visitam”, indica Mauro.
O técnico cego, acompanhado de um dos jogadores, ficou todo envaidecido. “Isso vai motivar o Juventude ainda mais. Depois de tantas reportagens em TVs, rádios e jornais, e agora essa homenagem da federação, a gente agradece a quem gostou da nossa história”, comenta Flávio. A gente é que agradece pela inspiração.
Site da Federação Cearense de Futebol:
www.futebolcearense.com.br
“Fiquei emocionado quando li a matéria. A história do técnico cego serve de exemplo para muitos, de que nada é motivo para desistir”. (Mauro Carmélio)



Atualização em 31/8/2015:

Clique no link e leia também:
Uma resposta para “Técnico cego é homenageado pela FCF”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Atletico Piolin: O clube da Nicarágua com o Piu-Piu no escudo e no nome
-
2
You will never SMOKE alone: O time da Dinamarca que celebra a maconha
-
3
Jogador amador de Santos tem quase 8 mil gols na “carreira”
-
4
Este cara tem uma coleção ABSURDA de camisas de futebol dos anos 80
-
5
O curioso futebol jogado com 3 equipes em campo
Gosto muito das histórias do futebol alternativo, as rivalidades, a paixão e toda a atmosfera. Na minha cidade meu tio é fundador de um time bastante tradicional nas peladas de fim de ano.
Trata-se da “Xuventude Galega CF” no começo participava de campeonatos municipais e até enfrentando times de cidades vizinhas atualmente com a correria da vida o time só disputa 2 partidas no ano. sempre no natal contra o rival da rua de baixo “9 de julho da Saturno”