Série C entra na fase final com ótima média de público
A disputa acirrada criou uma atmosfera que atraiu os fanáticos por cada um dos clubes
A Série C do Campeonato Brasileiro entra em sua fase final da 34ª edição. Botafogo-PB, Athletic Club, Ferroviária, São Bernardo, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Londrina e Remo disputam apenas quatro vagas que dão o acesso à Série B do ano que vem. E apenas duas equipes se qualificam para disputar o título.
Botafogo-PB e Athletic foram os destaques da primeira fase, brigando a cada rodada pela liderança da competição, já Ferroviária, São Bernardo e Volta Redonda disputaram para ter a 3ª campanha, crucial para os mandos na atual etapa, por fim Ypiranga-RS, Londrina e Remo se classificaram com emoção até a última rodada e entram tão embalados quanto os adversários, afinal agora é uma nova fase, de tiro curto, valendo o principal objetivo do ano.
Veja as melhores médias de público da Série C
A disputa acirrada criou uma atmosfera que atraiu os fanáticos por cada um dos clubes, fazendo com que a média de público da competição fosse uma surpresa positiva, não havia previsão ou palpite Serie C que pudesse prever tamanha emoção.
Com tantos bons jogos na temporada, as torcidas entenderam que poderiam fazer a diferença, conduzir seus times para pressionar o adversário e fazer valer o mando de campo como uma vantagem competitiva.
Veja os times com melhores médias:
1º – Remo: com média de 8.279 torcedores por jogo, o Remo nadou de braçada na liderança entre as melhores médias, encheu o estádio inúmeras vezes e funcionou, a equipe conseguiu buscar a classificação para a fase seguinte, mesmo enfrentando oscilações ao longo da 1ª’ fase.
2º – Figueirense: a média de público foi boa, 6.531 por jogo, mas a equipe ficou pelo caminho. A torcida cantou, tentou empurrar o time, mas uma derrota na última rodada da primeira fase decretou a eliminação do clube, que precisará tentar novamente apenas no ano que vem. Será que também vão ter casa cheia em 2025?
3º – Náutico: mais uma equipe bastante tradicional do nosso futebol, mas que acabou ficando pelo caminho, por apenas um ponto. A derrota na última rodada da primeira fase, contra o Londrina, eliminou o Timbu da briga pelo acesso. A média do time na primeira fase foi de 6.339 por jogo.
4º – CSA: outra equipe que ficou por apenas 1 ponto da classificação, o CSA oscilou muito na temporada e até terminou com uma boa vitória, mas não foi suficiente para o colocar entre os oito melhores. A torcida, no entanto, fez sua parte e garantiu a quarta melhor média, com 5.670 pagantes por jogo.
5º – ABC: o top 5 é finalizado por uma equipe em que a meta foi diferente, graças à torcida o time de Rio Grande do Norte não foi rebaixado. Com média de 4.214 por jogo, a equipe lutou até a última rodada para escapar do Z4 e conseguiu, se manteve na Série C e agora poderá planejar um ano melhor, na próxima temporada.
Das equipes que se classificaram para a próxima fase, a pior média foi do Volta Redonda, que fechou a primeira fase com apenas 395 torcedores por partida. O lanterna e rebaixado, São José, foi quem contou com a pior média: 113 por jogo, mas vale ressaltar que os palpites da Série C não pararam durante os desastres naturais no Rio Grande do Sul.
Olhando para as médias, o número foi bom, dada a competição e o desafio dos dias, horários e cidades em que os jogos ocorrem. A tendência é que o número cresça durante a fase final, quando os torcedores ficam ainda mais inflamados para conduzir as equipes ao acesso.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
2
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
3
Barrilete: Livraria especializada em futebol é aberta em São Paulo
-
4
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
5
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
6
Brasileiro que mora em Freiburg mostra como é o futebol alemão
-
7
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
8
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
Deixe um comentário