Stakecheia

Leaderboard - KTO

Jogo lúdico

Resolvi jogar uma Copa do Mundo com as 211 seleções do ranking da Fifa

O estudante de Jornalismo Amir Bliacheris idealizou uma Copa do Mundo com cartas de baralho

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Amir Bliacheris conta como foi a experiência que terminou com final inusitada (Foto: Reprodução)
Amir Bliacheris conta como foi a experiência que terminou com final inusitada (Foto: Reprodução)

Por Amir Bliacheris

Sempre fui aficionado por criar e jogar torneios. Já tentei jogar uma Super Copa do Mundo 2x. A primeira tentativa foi na pandemia, usando um bloco de notas. A segunda usei o Challonge, plataforma de criação de torneios, porém com fase de grupos, o que me desestimulou na época. Até que chegou a Copa do Mundo de 2022 e pensei “Por que não tentar mais uma vez, mas dessa vez no Challonge e só mata mata?”. Aí que comecei o torneio.

Cadastrei os 211 times filiados à Fifa no ranking de 06/10/2022. Por ser muitos, levei dois dias para cadastrar. Chegava da faculdade, estudava e só depois da janta que cadastrava os times antes de dormir. Para deixar mais realista, coloquei uma decisão de terceiro lugar no meio.

Após isso, comecei. Entre produções de conteúdo, outros torneios (não consigo jogar só um por vez), estudos e diversas outras coisas, fui jogando quando lembrava da SCdM. Porém a chave para começar pra valer a jogar foi depois do Carnaval.

Sistema Soccerrolling

Estava de trabalho novo e voltei a jogar a Super Copa do Mundo para passar o tempo. Na época, nem tinha terminado de jogar os 83 jogos da preliminar. Fui jogando de pouco em pouco com diversos métodos envolvendo cartas e dados para jogar futebol.

O sistema Soccerrolling, do Adriano Peres e Vinícius Alves, foi um deles. O Dados e Golaços (atual Major Goal Association) foi outro que usei. Além do método de cartas que meu pai me ensinou (e já falado aqui no Verminosos) e o meu próprio método, onde usava só uma carta para determinar a partida (foto abaixo). Esse último foi o método mais usado, pois me permitiu jogar várias partidas de uma vez.

As regras do jogo de cartas de Amir Bliacheris (Foto: Reprodução)
As regras do jogo de cartas de Amir Bliacheris (Foto: Reprodução)

Resultados do torneio

Agora sim, falando do torneio! Entre as 83 partidas de preliminar, me surpreendeu a quantidade de times que surpreenderam. San Marino, pior time do torneio em teoria, eliminou o Mali logo de cara. Ambas Ilhas Virgens passaram da preliminar. A britânica tirou a Costa do Marfim, enquanto a americana eliminou a Irlanda (ambos duelos de times Top 50 do mundo contra times nas últimas posições do ranking da Fifa)

Para ser bem sincero, tivemos mais times abaixo da posição 200 nas oitavas (4) que times Top 10 nas pré-oitavas (3, sendo que só a França chegou à fase seguinte).

Brasil? Caiu na 2a fase (64 times) para a “poderosa” Bangladesh, que só foi eliminada nas quartas de final. Argentina? Caiu para a Gâmbia na 1a fase!

Do Top 10, só Holanda (#8), França (#4) e Dinamarca (#10) chegaram às pré-oitavas (ganharam dois jogos).

Argentina e Espanha não venceram um joguinho sequer.

Brasil, Bélgica, Portugal, Inglaterra e Itália viram seu favoritismo cair na segunda fase.

Nas oitavas tivemos a França caindo para Guam, Ilhas Virgens Britânicas sucumbindo ao poderio de Bengali. Só duas seleções entre as 100 melhores avançaram até as quartas. Finlândia (#56) e Luxemburgo (#92).

Nas semifinais, a #205 Guam derrotou a Finlândia por 3 a 1, enquanto San Marino goleou o Turcomenistão por 4×0.

Final inusitada

Na final, Guam acabou com o sonho samarinês e fez 5×0 para erguer o caneco! Os Turcomanos ficaram com o bronze, ganhando de 5×0 da Finlândia também!

A maioria dos resultados eu divulgava no Whatsapp em um grupo de amigos. Quem quiser participar, me chama no Twitter @amirrblia ou no Instagram @SabedoriaEnefeu

Ao todo, foram cinco meses e meio jogando a Super Copa do Mundo para uma final que nem no meu melhor sonho imaginei que seria tão alternativa!

> O gaúcho Amir Ribemboim Bliacheris, morador de Porto Alegre, é um estudante de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: