8xBet

Papo sério

Presidenta de time do Acre mira 2017 melhor

A jovem de 26 anos foi notícia nacional no início do ano, ao ser eleita presidente do Plácido de Castro

KTO

Parimatch Cassino
Rafaela Escalante, de 26 anos, do Plácido de Castro-AC: mais jovem presidente de clube do país (Foto: Divulgação)
Rafaela Escalante, 26 anos: mais jovem presidente de clube de futebol no país (Foto: Divulgação)

Rafaela Escalante completou cinco meses de gestão. Até aqui, a presidente do Plácido de Castro-AC superou uma trinca de quesitos que normalmente seriam motivo de muito preconceito em qualquer time do Brasil. Sendo mulher, jovem e líder de torcida organizada, o desafio era intimidador. Em parte, ele foi vencido.

“Entrei com o propósito de não sermos rebaixados e não contrair mais dívidas, pois a situação do clube não é boa. O ano está quase fechando da forma que desejei. Tenho o objetivo de tentar recursos para o time, e buscar patrocínios para a temporada 2017”, conta Rafaela, eleita em janeiro e com mandato até 2018.

“Entrei com o propósito de não sermos rebaixados e não contrair mais dívidas. O ano está quase fechando da forma que desejei”. (Rafaela Escalante)

A jovem de 26 anos foi notícia nacional no início do ano, ao ser eleita presidente do clube da cidade de Plácido de Castro, a 75 km da capital Rio Branco. Então presidente da torcida Fanáticos Plácido, ela seria vice da chapa nas eleições, mas acabou alçada a presidente. Mais jovem presidente de um time no Brasil.

A temporada de estreia, porém, não foi totalmente como Rafaela esperava. O Plácido de Castro acabou na 6ª colocação no estadual, e escapou por pouco do rebaixamento. “Nossa participação foi desastrosa, pois foi longe do que vínhamos mostrando nos anos anteriores. Mas pela análise financeira, foi o que pudemos fazer”, avalia.

Rafaela Escalante foi presidente de torcida organizada antes de assumir o clube (Foto: Divulgação)
Rafaela Escalante foi presidente de torcida organizada do Plácido (Foto: Divulgação)

Se administrar time grande já é difícil, imagine um com média de público de 350 torcedores. “O clube não tem renda fixa, o apoio é muito pouco, não há estrutura. Eu quero muito superar todas essas questões, fazendo ações para que o cenário mude e haja uma renda fixa anual ou mensal”, aspira a presidente.

As categorias de base podem ser um caminho para esse crescimento. Desde 2015 o Plácido de Castro possui equipes sub-17 e sub-19. “No próximo ano vamos contar com mais peças no profissional”, adianta Rafaela, também interessada em investir em time feminino e em outras modalidades no futuro.

> LEIA TAMBÉM

Fanática pelo Plácido de Castro desde os 18 anos, em 2008, quando o clube se profissionalizou, a analista financeira concilia a vida de dirigente com o trabalho numa loja de ferragens. O respeito que carrega nas arquibancadas impediu qualquer piadinha. “Por incrível que pareça, não sofri preconceito, mas sim elogios”, relata.

Num ano símbolo do empoderamento feminino, o feito de Rafaela foi inspirador. “Tem muitas outras mulheres se destacando em áreas mais importantes, que talvez não chamaram atenção, mas o meu caso marcou porque atingiu fãs de futebol”, reflete. Se Rafaela conseguiu isso num ambiente dos mais machistas, nada mais é obstáculo para elas.

Clique no link e leia também:

http://www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/50-estadios-mais-legais-que-as-arenas-da-copa/

2 respostas para “Presidenta de time do Acre mira 2017 melhor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: