Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

Por que o futebol da Holanda é tradicionalmente tão poderoso?

A seleção da Holanda está entre aquelas que tiveram mais craques na história

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Não à toa a Holanda teve tanto sucesso em campo na história (Foto: Reprodução)
Não à toa a Holanda teve tanto sucesso em campo em sua história (Foto: Reprodução)

Os Países Baixos são conhecidos por seus fortes times de futebol, e sua fama se comprova frequentemente em campo. Venha compreender por que motivo o futebol holandês é tão bom.

Seja na Primeira ou na Segunda Liga Holandesa, sempre encontramos exemplos que comprovam a qualidade do futebol holandês. De fato, o futebol é o esporte mais amado e discutido na Holanda, sendo que, por ser reconhecido como um país gigante em termos de futebol, esse acabou impregnando até os hábitos e a cultura dos Países Baixos.

Alguns fatos curiosos sobre o futebol nos dizem que esse é um país com quase 3 mil times de futebol, sendo que mais de 1 milhão de habitantes se rendem a esse esporte. O país é também vanguardista na educação de seus jogadores mais jovens, investindo fortemente em boas instalações e no sentido de competitividade dos atletas.

O melhoramento dos novos jogadores se faz, no país, recorrendo à experiência anterior, o que também solidifica o posicionamento dos times holandeses.

Assim, existem vários elementos a considerar, que justificam a qualidade do futebol na Holanda. Veja esse artigo para saber mais sobre o que torna a Holanda tão rica no que diz respeito a esse esporte.

A tradição do futebol na Holanda

Na Holanda, o esporte mais popular de todos é o futebol e, sem dúvida, todo o mundo parece muito investido em fazer por isso, incluindo times, jogadores, torcedores e espectadores.

O resultado desse grande interesse pelo esporte é que existem quase 3 mil times de futebol no país, sendo que entre os clubes profissionais, encontramos 34.

Esse esporte é amado por ser bastante acessível e barato, poder ser iniciado na infância e poder ser jogado por qualquer pessoa com mobilidade, independentemente de suas caraterísticas físicas.

Nos Países Baixos encontramos vários campeonatos e torcidas, englobadas em torneios femininos, júnior, senior e até para pessoas com deficiência.

Essa tradição do futebol holandês é parte do que faz dele tão bom, já que aderiu na cultura local e leva os jovens a iniciar sua prática desde muito jovens, acabando por se destacar dos demais atletas mundiais por desenvolverem um sentido de tática muito apurado e uma técnica muito boa.

O que justifica a qualidade da Holanda no futebol?

Tudo o que destacamos é, por si mesmo, fator para justificar a qualidade do futebol holandês, mas o fato é que o país também acaba se diferenciando nesse esporte por seu forte investimento na formação dos jogadores e na criação de infraestruturas que permitem o melhoramento desse aprendizado.

Os valores investidos no futebol holandês somam vários dólares para os times jovens, sendo que todo time profissional tem sua escola, com o objetivo de preparar os jogadores mais jovens. Esse investimento na formação faz com que os times holandeses tenham muitos talentos no futebol, incluindo alguns dos melhores jogadores mundiais.

Vale ainda a pena destacar o impacto que tem o fato de muitos dos formadores serem antigos jogadores profissionais, que passam seus conhecimentos aos novos jogadores. É bem comum que um antigo jogador acabe mesmo sendo treinador de um time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: