Pôquer ganha espaço no futebol
Texto de Alessandra Neves A paixão pelo pôquer já contaminou o mundo inteiro. Esse jogo entrou na vida de muita […]
Texto de Alessandra Neves
A paixão pelo pôquer já contaminou o mundo inteiro. Esse jogo entrou na vida de muita gente e se difundiu como passatempo. E em alguns casos se transformou em oportunidade de trabalho para os mais espertos. Um grande passo na divulgação do esporte foi feito pelo Botafogo, que criou uma equipe de pôquer. Foi o primeiro clube no Brasil a aderir a esse jogo. A equipe formada por atletas profissionais representa o clube nos torneios Estadual (CCTH), Brasileiro (BSOP) e Sul-Americano (LAPT).
André Akkari, campeão mundial de pôquer em 2011, nosso maior representante no exterior, acredita que o envolvimento do pôquer com times do futebol brasileiro vai despertar um maior interesse e atrair novos adeptos ao esporte. Outros clubes brasileiros, como Fluminense e Atlético-MG, ficaram interessados nessa parceria. E muitos jogadores profissionais demonstraram interesse em colaborar com o time de coração.
O patrocínio de clubes de futebol em outros esportes, como natação, judô, basquete, atletismo e outros, já é uma coisa comum. E esse primeiro passo do Botafogo inaugurou uma nova página para o pôquer nacional. O esporte vive uma forte fase de expansão no mercado brasileiro e está ganhando muita atenção da mídia, atraindo mais adeptos nas competições nacionais. Será inevitável que os clubes brasileiros entrem nesse mercado.
Um exemplo é o maior portal de pôquer online, o Pokerstars, patrocinador oficial do Olympique Lyon, onde passaram jogadores brasileiros como Juninho Pernambucano, Fred, Michel Bastos, Cris e Cláudio Caçapa. Essa parceria não é a primeira do Pokerstars no mundo do futebol. Além do time francês, patrocina a equipe alemã VfB Lübeck, que participa de ligas regionais no país e mudou, inclusive, o nome do seu estádio para “PokerStars.de – Stadion an der Lohmühle”.
O site também já foi parceiro do River Plate, da Argentina, e do Chivas Guadalajara, do México. No Brasil, Pokerstars quase fechou um acordo de parceria com o São Paulo em 2012, mas a negociação não avançou. Atualmente, Pokerstars é o patrocinador oficial do Brasilian Series of Poker (BSOP). Esse patrocínio deu uma nova cara ao torneio e atraiu um maior interesse da mídia nacional, transformando rapidamente no maior dos eventos do pôquer na América Latina.
O envolvimento do pôquer com times de futebol brasileiro vai despertar um maior interesse e atrair novos adeptos”. André Akkari, campeão mundial de pôquer em 2011.
A nível internacional podemos encontrar muitos ex-jogadores de futebol, como Vikash Dhorasoo, Thomas Brolin, Teddy Sheringham e Tony Cascarino. Atualmente jogadores italianos como Fabrizio Miccoli (do Palermo), Francesco Totti (Roma), Gianluigi Buffon (Juventus) são patrocinados por sites de jogos online e usam a própria imagem para promoção das plataformas online de jogos.
Na Europa as grandes marcas como Pokertars, BetClic e Iziplay já fazem parte do mundo do futebol patrocinando muitos clubes diretamente ou indiretamente. Um aspecto que está crescendo cada vez mais é essa relação entre futebol e pôquer, não só entre jogadores de futebol que amam jogar pôquer, mas sim o interesse das grandes marcas em ter os mais famosos jogadores e os maiores clubes como meio de comunicação.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Encontramos 11 Romárias com nome em homenagem a Romário
-
3
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
4
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
5
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
6
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
7
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
-
8
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
Deixe um comentário