Os melhores artilheiros do Brasileirão até agora
Os jogadores que estão na corrida pela artilharia estão se alterando com o passar dos jogos

A corrida pela artilharia do Brasileirão é sempre muito movimentada, sempre apresentando algumas surpresas e contando com nomes que não eram tão esperados antes do início da competição. Acompanhando os resultados do Brasileirão ao vivo, é possível notar os jogadores que estão na corrida pelo prêmio de artilheiro da competição se alterando com o passar dos jogos. No entanto, quem está despontando e surpreendendo até o momento?
• Giorgian De Arrascaeta – O meia-atacante uruguaio da equipe do Flamengo tem se beneficiado do novo estilo de jogo da equipe, que vem atuando com o centroavante Pedro atuando como pivô, preparando as jogadas para os demais atletas que chegam na aproximação. Por isso, vem se despontando como artilheiro, embora se manter na corrida a longo prazo possa ser um pouco mais difícil.
• Kaio Jorge – O atacante do Cruzeiro é a referência ofensiva do time da Raposa, sendo constantemente municiado por um meio de campo que conta com jogadores com alta capacidade de armação e distribuição de jogadas, criando assim um volume grande de oportunidades para marcar, figurando na lista de artilheiros neste início de Brasileirão.
• Pedro – O centroavante do Flamengo tem a seu favor o fato de ser a referência do ataque de uma equipe que joga com peças que chamam muita atenção no aspecto ofensivo. Deste modo, além de atuar como pivô, recebe a bola em diversas condições de finalizar, devido à desatenção gerada pelos demais jogadores que chegam apresentando perigo para a defesa adversária.
• Pablo Vegetti – O veterano centroavante argentino da equipe do Vasco da Gama figura na lista dos artilheiros neste início de Brasileirão, devido aos seus pontos positivos bem destacados, que são a capacidade de bom posicionamento e a facilidade em vencer os duelos ofensivos. Como se trata da referência isolada no ataque do time, Vegetti recebe muitas oportunidades, principalmente vindas dos cruzamentos.
• Yuri Alberto – O centroavante do Corinthians tem como seu principal ponto forte a sua capacidade de manter a pressão alta, fazendo uma marcação na defesa dos adversários e dificultando a saída de bola. No entanto, desde a última temporada, tem vivido uma fase artilheira devido às diversas facilidades criadas por Memphis Depay, que, além de distribuir bons passes e assistências, também cria desequilíbrio, chamando a atenção da defesa.
• Reinaldo – O experiente lateral-esquerdo do Mirassol tem aparecido na lista devido à sua capacidade de finalização criada em bolas paradas, seja como cobrador de falta ou penalidades. Por isso, não deve se manter por muito tempo na disputa pela artilharia da competição.
• Pedro Raul – O centroavante da equipe do Ceará se beneficia de ser o jogador de referência no ataque da equipe, seja com a bola rolando, nas cobranças de falta ou escanteios, onde a sua altura elevada lhe dá vantagem na bola aérea e nos cruzamentos, sendo um desses nomes que, à primeira vista, parecem improváveis para figurar na lista de artilheiros antes da competição, mas que acabam figurando na lista devido à sua constância.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
4
10 relíquias de um colecionador de camisas do Juventus da Mooca
-
5
5 jogadores nascidos no exterior que defenderam a seleção brasileira
-
6
Artista já desenhou mais de 4 mil escudos de futebol no Paint
-
7
Militar ucraniano visita estádios destruídos pela guerra contra a Rússia
-
8
Reportagem sobre campo com casa dentro no Ceará recebe prêmio mundial de jornalismo esportivo
Deixe um comentário