Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

O que esperar do Barça na principal competição de clubes da Espanha

O Barcelona conseguiu se reforçar mesmo atravessando uma grave situação financeira

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O estádio do Barcelona agora se chama Spotify Camp Nou (Foto: Reprodução)
O estádio do Barcelona agora se chama Spotify Camp Nou (Foto: Reprodução)

A preocupação de todo torcedor é saber como se sairá o seu time favorito em uma competição. No caso do Barcelona, devido à sua situação financeira e à compra de jogadores, a inquietação são os resultados que poderá obter ao longo dos jogos de La Liga Santander.

Os times que participam em La Liga (agora chamada de ‘La Liga Santander’ por conta do patrocinador), são os seguintes: Almería, Athletic Club, Atlético de Madrid, FC Barcelona, Real Betis, Cádiz, Celta de Vigo, Elche, Espanyol, Getafe, Girona, Real Mallorca, Osasuna, Rayo Vallecano, Real Madrid, Real Sociedad, Sevilla, Valencia, Valladolid e Villarreal.

Dentre todos esses clubes, o Barcelona passa por momentos muito especiais, que começaram já no ano passado, quando a saída do Lionel Messi se fez necessária. No entanto, em questão de rendimento, o Barça foi caindo…

A falta de um dos maiores jogadores de futebol do mundo – se não o melhor – se fez notar, embora os torcedores continuaram comprando seus ingressos (clique aqui) para torcer ao vivo pelo seu time amado.

A situação financeira que preocupa a todos

Sem dúvida alguma, o Barcelona é um dos times mais importantes do mundo, mas precisava resolver o déficit de aproximadamente 700 milhões de dólares. O presidente do clube, Joan Laporta, tinha muita confiança e um plano para tirar o Barcelona do enorme problema financeiro.

Tecnicamente falido por conta de uma dívida de mais de 1,3 bilhão de dólares, que fora causada por diversos erros econômicos, contratos de luxo, salários altíssimos, agora está fazendo de tudo para tentar sair do problema e voltar a ser o Barça campeão na história do futebol espanhol e mundial.

Para deixar o estádio Camp Nou novinho em folha – e conseguir fazer isso rapidamente para os jogos de La Liga –, foi feito um acordo com um patrocinador e, por causa disso, o estádio é chamado hoje de ‘Spotify Camp Nou’.

Na verdade, o Spotify, que é o famoso serviço de streaming de música, assinou por quatro anos um acordo para que o estádio levasse o seu nome, como também a camiseta dos jogadores.

A compra de jogadores para tentar erguer a taça

Além do investimento do patrocinador para pôr o estádio em ordem, a direção do clube decidiu fazer uma série de compras de jogadores, muitas mais do que qualquer outro time europeu, o que deixou aos sócios do Barça muito preocupados com a estabilidade financeira.

Os rivais do clube ficaram surpresos, mas o Joan Laporta afirma que ele sabe muito bem o que está fazendo e declarou recentemente ao The New York Times que ele “assume riscos bem calculados”.

Assim, ao invés de pagar a dívida que o Barça tem, o presidente comprou jogadores: o polonês Robert Lewandowski por 50 milhões de dólares, o francês Jules Koundé por 55 milhões de dólares, o brasileiro Raphinha por uns 65 milhões de dólares, e outros jogadores e mais alguns que serão adquiridos mais adiante. O sucesso em campo é a aposta do Laporta para reforçar as finanças do clube.

O perigo na demora das inscrições para La Liga

O Barça fez as contratações de Franck Kessié, Andreas Christensen, Raphinha, Robert Lewandowski e Jules Koundé e renovou o contrato de Ousmane Dembélé. Marcos Alonso, do Chelsea, deve passar a revisão médica para poder ser apresentado no time azul e grená, que pagou em torno de 8 milhões de euros para que o jogador possa jogar a partir do dia 15 de agosto.

Mas o FC Barcelona precisa solucionar as inscrições das novas contratações para que todos os jogadores possam entrar em campo. Os onze prováveis titulares para começar a busca pelo título de La Liga 2022/2023 são: Ter Stegen, Araújo, Koundé, Piqué, Jordi Alba, De Jong, Busquets, Pedri, Raphinha, Lewandowski e Dembélé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: