Mata-mata da Champions League promete fortes emoções a partir de fevereiro
Nas casas de aposta, a especulação é alta. Em uma das principais, o favorito é o Manchester City
Por João Pontes Assunção
Começa no mês de fevereiro o momento mais esperado da principal competição de clubes do mundo. A Champions League chega a fase de mata-mata com 16 clubes que esperam levantar, no dia 1 de junho, a tão sonhada taça de Campeão.
A premiação está estimada em R$ 9 bilhões a ser dividida entre os melhores colocados do torneio. Participam e se enfrentam nas oitavas Schalke 04 e Manchester City, Atlético de Madrid e Juventus, Manchester United e PSG, Tottenham e Borussia Dortmund, Lyon e Barcelona, Roma e Porto, Ajax e Real Madrid e finalmente, Liverpool e Bayern de Munique – sempre em jogos de ida e volta.
Nas casas de aposta, a especulação é alta. Em um dos principais sites do gênero, o Betway, o favorito é o Manchester City, pagando 4 para 1 em caso de acerto (dados extraídos no dia 17 de janeiro de 2019), seguido de Barcelona, Juventus, PSG e Liverpool.
- Leia também:
-
Turismo
Um guia de turismo com todos os estádios de futebol de Londres
TurismoSaiba os horários de funcionamento do tour, do museu e da loja do Chelsea
Papo sérioCrystal Palace > Arsenal + Chelsea
Deu a loucaFã já foi a 13 estádios de Londres num dia
Fator CR7
Muito se fala sobre a expectativa de aonde Cristiano Ronaldo conseguirá levar a Juventus. Com um dos melhores elencos do ano, o time italiano vem mostrado bons resultado e a torcida tem feito sua parte, lotando o estádio. Em recente entrevista a BBC Sport, o zagueiro Chiellini se sente aliviado por finalmente ter o português ao seu lado: “Cristiano marcou muitas, muitas e muitas vezes contra nós e destruiu meus sonhos. Antes a Champions League era um sonho, agora é um alvo, porque Cristiano é o melhor jogador do mundo e precisamos dele para dar o último passo”.
O defensor é peça fundamental no time alvinegro, e completou: “Ele tem habilidades fantásticas em campo, mas fora de campo, sua atitude – como ele trabalha, como ele se prepara para o jogo, como ele vive todos os dias de sua vida – pode nos ajudar. A equipe mudou”.
Sobre favoritismo, o atleta, já veterano, se mostrou humilde e realista: “Penso que somos uma das quatro ou cinco equipas favoritas junto a Barcelona, Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique. Mas também tem o PSG e o Atlético de Madrid que podem alcançar a vitória”.
O Liverpool, que chegou até a final na temporada passada, derrotado pelo Real Madrid, vai enfrentar os alemães do Bayern de Munique nessa primeira rodada da segunda fase. O time inglês de Alisson e Firmino tem o técnico Jurgen Klopp à frente e também vê a Juve como uma das favoritas: “Se me perguntarem quem é o favorito, digo que é a Juventus. É a equipe que todos terão de bater. Não apenas por ter Cristiano Ronaldo, mas também por isso”, confessou com humor. Sobre o confronto contra o time alemão, Klopp foi humilde: “O Bayern Munique é a equipe mais forte para o Liverpool porque é o nosso adversário na próxima rodada, simples assim”.
Favoritismo
Um dos técnicos mais experientes da competição, Pep Guardiola desconversa sobre favoritismo. À frente do Manchester City dos brasileiros Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus, o técnico vê boas chances, principalmente com o início forte após a virada do ano, mas segue com os pés no chão. Em entrevista, Pep diz que “para ter as expectativas você tem que vencer em campo. Então, acho que não estou preocupado por um segundo com a ideia de que merecemos mais crédito pela Champions. Passei muitas vezes e analisamos isso muitas vezes e posso dizer pela história que não merecemos favoritismo, porque ainda não fizemos um ano excepcional na Champions League”.
Para completar, enfatiza que é necessário arroz com feijão (ou seria fish and chips?): “Vamos tentar fazer melhor nesta temporada. Não me sinto pressionado a vencer a Champions League. Não senti isso na última temporada ou há dois anos. Quero ver a gente jogar melhor, sem erros e com coisas simples. É isso que eu quero”.
E quando se fala de Champions, se pensa claro, em Neymar. Com o projeto de se tornar protagonista de um título europeu, o craque brasileiro comentou a pressão que recebe de torcedores, imprensa e até dele mesmo: “Gosto de jogar contra bons times. O Manchester United é um grande clube, um dos maiores do mundo, com jogadores de primeira classe que podem decidir jogos. Então, acho que vai ser um grande jogo para quem ama futebol”, comentou sobre o próximo adversário.
Siga o Verminosos por Futebol no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
2
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
3
Quem é o artista que faz pinturas de ídolos em muro do Botafogo
-
4
Barrilete: Livraria especializada em futebol é aberta em São Paulo
-
5
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
6
Southend United, time da 5ª divisão inglesa, tem torcida no Brasil
-
7
Top 5: Camisas clássicas do futebol potiguar | Por João Lucas Nascimento
-
8
Brasileiro que mora em Freiburg mostra como é o futebol alemão
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário