Stakecheia

Leaderboard - KTO

Olho no lance!

HeilRJ faz sucesso com vídeos de futebol

Já pensou trabalhar com futebol, em casa e ainda ser bem remunerado por isso? Seria um sonho para qualquer verminoso. […]

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
HeilRJ3
Vídeos do HeilRJ tiveram 88 milhões de visualizações nos oito primeiros meses (Fotos: Divulgação)

Já pensou trabalhar com futebol, em casa e ainda ser bem remunerado por isso? Seria um sonho para qualquer verminoso. Pois esse privilégio foi alcançado pelo publicitário Pedro Luiz Heil, de 29 anos, do Rio de Janeiro. É ele quem está por trás do HeilRJ, um dos perfis mais populares do Youtube.

Criado em outubro de 2012, o canal acumulou 88 milhões de visualizações nos primeiros oito meses. Sucesso maior que a maioria das páginas de veículos de comunicação do Brasil. Ao todo, são 120 mil subscritores, admiradores de seu trabalho que são avisados quando um vídeo é postado.

HeilRJ4
Vídeos relacionados ao Barcelona e a Neymar estão entre os de maior sucesso. Um dos mais visualizados comparou o ex-craque do Santos a Messi

E não são vídeos quaisquer. A qualidade chamou a atenção de gente especializada. Por exemplo quando o HeilRJ comparou Neymar a Messi. Enquanto o primeiro se jogava na primeira oportunidade, o segundo brigava pela bola até o fim. Nos dias seguintes, o vídeo foi reproduzido por TVs do mundo todo.

Tudo começou como hobby, em 2008. Flamenguista, Pedro fazia vídeos de Romário para divulgar no Orkut. Ele não imaginava que a aceitação tomasse tamanha proporção. “A coisa ficou séria quando meus vídeos saíram em sites da Espanha e Inglaterra e quando um foi capa no GloboEsporte.com”, relembra.

A coisa ficou séria quando meus vídeos saíram em sites da Espanha e Inglaterra e quando um foi capa no GloboEsporte.com”. Pedro Luiz Heil, autor do HeilRJ

Os vídeos em geral têm de quatro a cinco minutos e combinam uma edição de lances de um jogador ou time específico e trilha sonora. A cada projeto, leva-se cerca de quatro horas de trabalho. Em média, o canal lança novidade a cada três dias. E, detalhe importante, tudo é escrito em inglês, de olho no mercado internacional.

“O mais difícil é encontrar o material. Eu acho em fóruns gringos de discussão sobre futebol, em outros canais do Youtube, pesquisas no Google, downloads por Torrent e até mesmo capturando algumas partidas inteiras. Depois corto as cenas que me interessam”, relata Pedro.

HeilRJ5
O perfil de HeilRJ no Youtube tem mais visualizações que grandes veículos de comunicação. Por isso, já chegou a receber proposta de emprego numa TV catalã

Tanta dedicação deu resultado. Há oito meses, o publicitário deixou o antigo trabalho. Pedro assinou contrato de quatro anos com uma network, empresa que negocia publicidade nos vídeos. Seu perfil virou um belo outdoor. “Com uma remuneração bastante satisfatória, acabei arriscando. Estou muito feliz, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito”.

Não à toa, Pedro já se deu ao luxo de recusar oferta de emprego estrangeira. “Recebi proposta de uma pequena rede catalã para produzir conteúdo exclusivo, mas não achei vantajoso financeiramente”, revela o publicitário, que não descarta trabalhar numa TV.

Com uma remuneração bastante satisfatória, acabei arriscando (a dedicação exclusiva). Estou muito feliz, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito”. Pedro Luiz Heil

A curto prazo, porém, Pedro pretende investir no negócio. A marca HeilRJ (junção de seu sobrenome e das iniciais do Rio de Janeiro, onde nasceu) ganhará logotipo. Em breve, será a vez de lançar um site próprio. “Acredito que até o fim do ano teremos novidades”, antecipa. Exemplo de empreendedor da era digital, Pedro é inspiração pra muita gente.

Perfil de HeilRJ no Youtube:
www.youtube.com/HeilRJ03

Página de HeilRJ no Facebook:
www.facebook.com/HeilRJ

Messi x Ronaldinho (26 milhões de visualizações até jun/2013)

91 gols de Messi em 2012 (4 milhões até jun/2013)

Messi x Neymar: a grande diferença (1,4 milhão até jun/2013)

Neymar, bem-vindo a Barcelona (1 milhão até jun/2013)

Ronaldinho no Atlético-MG (600 mil até jun/2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: