Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

Futebol é nº 1 na maior parte do mundo

O futebol domina a mídia porque é, disparado, o esporte mais acompanhado e praticado

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
mapadomundo
Países na cor verde preferem futebol, o maior dos esportes (Foto: Reprodução)

Gente que não gosta de futebol sempre questiona o espaço destinado à modalidade na imprensa esportiva. “Por quê o basquete não recebe o mesmo destaque, o vôlei, a corrida de rua?”, reclamam. É uma questão de demanda. O futebol tem prioridade porque é, disparado, o esporte mais acompanhado e praticado. Não fosse assim, milhares de jornais do mundo todo estariam errados.

Essa demanda fica clara num suposto “mapa da popularidade” do esporte que circula nas redes sociais. Em inglês, ele aponta as modalidades preferidas de cada país (e estados americanos).

> LEIA TAMBÉM

O futebol é o nº 1 na maioria dos países da América do Sul e Europa, além da África inteira. O beisebol é líder no Japão e na Venezuela. Na China, o tênis de mesa. Na Mongólia, a luta livre. Na Índia, o críquete. Na Nova Zelândia, o rúgbi. No Canadá, o hóquei no gelo. Nos Estados Unidos, há uma disputa regionalizada entre futebol americano, basquete e beisebol.

Dá para entender por que 99% (quiçá até mais!) das capas dos jornais esportivos mais famosos do mundo exploram o futebol quase todo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: