Stakecheia

Leaderboard - KTO

Olho no lance!

Final do Cearense será exibida na internet

A final da 101ª edição da competição, entre Ceará e Fortaleza, poderá ser acompanhada pela internet

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O Clássico-Rei que decidirá o Cearense 2015 terá transmissão da FCF TV pela internet (Foto: Divulgação)
O Clássico-Rei que decidirá o Cearense de 2015 terá transmissão da FCF TV (Foto: Divulgação)

O Campeonato Cearense está longe de ser um dos mais prestigiados do futebol brasileiro. Porém, pode se orgulhar de um privilégio: será o único com transmissão gratuita via internet nesta temporada. A final da 101ª edição da competição, entre Ceará e Fortaleza, neste domingo (3), poderá ser acompanhada em qualquer lugar do mundo.

A transmissão do Clássico-Rei decisivo será da FCF TV, mantida pela Federação Cearense de Futebol, TV online que já foi tema de matérias do Verminosos por Futebol. Este será o 86º jogo exibido pelo projeto, lançado para contemplar competições sem tanto interesse da mídia local, como as 2ª e 3ª divisões do Estadual, além de torneios de base.

Os direitos de transmissão da 1ª divisão para televisão são do Esporte Interativo, que os negociou para a TV aberta com a TV Verdes Mares/Globo. Para receber a concessão do jogo para internet, não haverá inserções comerciais durante a exibição. “Será uma transmissão institucional”, pontua o jornalista Brenno Rebouças, narrador da equipe da TV FCF.

A FCF transmite, em seu próprio site, jogos de competições sem direitos de TV adquiridos (Foto: Reprodução)
A FCF transmite no site jogos de competições sem direitos de TV adquiridos (Foto: Reprodução)

A transmissão começa às 15h, uma hora antes do jogo. E segue até a entrega da taça ao campeão. Os comentários serão de Bechara e Webert Lemos, reportagem de Eslley Lopes e Tarcísio Ribeiro, imagens de Patrícia Castro, técnica de Jaime Sena e assistência de Alessandro Oliveira e J. Filho. “Será uma premiação ao nosso trabalho”, festeja Brenno.

O jogo reunirá no estádio Castelão o Ceará, 43 vezes campeão estadual, e o Fortaleza, 39 vezes. Ao Vovô, campeão do Nordeste na última quarta-feira (29), o título igualaria o penta conquistado entre 1915 e 1919, assegurado nove décadas depois, com o reconhecimento oficial da FCF. Ao Leão, basta o empate para garantir a taça, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 1.

> LEIA TAMBÉM

A FCF TV foi criada em 2013, tendo sua estreia na final do Estadual sub-15. De lá pra cá, foram transmitidos inclusive duelos de times cearenses na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de futebol feminino. “Quando o jogo é válido por competições nacionais, é feita uma solicitação à CBF”, explica a diretora de comunicação da FCF, Manuella Viana.

O projeto, custeado pela federação, conta com transmissões em streaming. O delay é de apenas 3 segundos, inferior ao de TVs por assinatura. Para quem mora fora do Ceará, é uma bela oportunidade de ver os times da terrinha. Em jogos que, geralmente, não têm seus gols exibidos em programas de TVs nacionais.

Site da FCF:
www.futebolcearense.com.br

Veja os gols de jogo do Guarany pela Série D 2014:

Clique no link e leia também:

25-maiores-classicos-do-Nordeste
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/25-maiores-classicos-do-futebol-do-nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: