Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

Fifa The Best 2022: a consagração das individualidades do Chelsea

O Chelsea ganhou três prêmios principais da Fifa, com Emma Hayes, Thomas Tuchel e Edouard Mendy

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O Chelsea foi o campeão europeu na última temporada (Foto: Divulgação)
O Chelsea foi o campeão europeu na última temporada (Foto: Divulgação)

Para qualquer clube do futebol europeu, a Liga dos Campeões da Uefa representa o maior prêmio, e esse grande sucesso do Chelsea em 2021 lhes fez merecedores ao prêmio Fifa The Best deste ano.

O clube de Londres ganhou três prêmios principais, com Emma Hayes e Thomas Tuchel na cabeça, ganhando seus respectivos prêmios de melhores técnicos, e Edouard Mendy como melhor goleiro.

O atacante polonês Robert Lewandowski e a meio-campista do Barcelona Alexia Putellas foram os outros principais vencedores na cerimônia que entrou em seu sexto ano.

Robert Lewandowski – Melhor Jogador Masculino

Robert Lewandowski está na lista de grandes artilheiros, perto dos grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Messi e Pelé, entre outros. O atacante polonês, com seus 300 gols, é o maior goleador estrangeiro da Bundesliga em todos os tempos, perdendo apenas para a lenda alemã Gerd Muller.

Ele manteve suas incríveis atuações na última temporada, com 41 gols, um recorde histórico no campeonato, e começou esta temporada em melhor forma ainda para conquistar o troféu de Melhor Jogador Masculino da Fifa.

É um feito incrível considerando que ele venceu Cristiano Ronaldo, Leo Messi e Mo Salah, para citar três exemplos impressionantes. A verdade é que o recorde de gols de Lewandowski bateu todos eles no ano passado, seja na Europa ou ao nível nacional, já que seu time, o Bayern, busca mais uma série de troféus nesta temporada.

Thomas Tuchel – Melhor Treinador Masculino

Há 20 anos que Roman Abramovich entrou pelas portas da Stamford Bridge, e muitos especialistas previram uma era dourada para o Chelsea. O bilionário russo prometeu aos maiores talentos do mundo salários anuais que superariam os melhores prêmios da loteria, mas apesar de ganhar vários troféus, Abramovich ansiava pela estabilidade dentro do clube.

Isso finalmente chegou quando o Thomas Tuchel assumiu as rédeas de Frank Lampard, há um ano. Seu time estabeleceu imediatamente o ritmo e embarcou numa corrida vencedora que culminou num inesperado triunfo na Liga dos Campeões.

Esta temporada o Chelsea esteve firme entre os três primeiros colocados, assim como na Supercopa, adicionando-a a sua coleção de troféus. Enquanto a Premier League parece estar fora do alcance do Tuchel, ele ainda está na corrida para ganhar uma segunda Liga dos Campeões consecutiva, algo que nenhum manager do Chelsea jamais fez.

Emma Hayes – Melhor Treinadora Feminina

Talvez o prêmio da Fifa não seja suficiente para reconhecer as extraordinárias realizações de Emma Hayes nos últimos quatro anos. Depois de reconstruir completamente o Chelsea em 2018, ela ganhou títulos consecutivos da WSL em 2020 e 2021, quebrando vários recordes ao longo do caminho.

Ela se tornou a primeira treinadora a chegar à final da Liga dos Campeões em 12 anos, sendo premiada com a Ordem do Império Britânico nas honras de Ano Novo, pelos serviços ao futebol.

Sem dúvida, o Fifa é um dos prêmios mais importantes do esporte, porém não tem comparação com o reconhecimento formal da Realeza Britânica. Aguardamos para ver como será este 2022 para Emma Hayes.

Alexia Putellas – Melhor Jogadora Feminina

O ano de 2021 trouxe uma série de troféus e prêmios para Alexei Putellas. A capitã do Barcelona Femení acrescentou à sua coleção a Liga dos Campeões e sua sétima Copa da Rainha, ao mesmo tempo em que recebeu vários prêmios pessoais por suas competentes atuações.

Ela venceu uma concorrência fantástica para conseguir o prêmio da Fifa, incluindo jogadoras como Sam Kerr, do Chelsea, e sua própria colega de equipe Jennifer Hermoso.

Ainda com apenas 27 anos, Putellas poderia ter mais uma década no nível mais alto – algo que com certeza deve preocupar suas futuras adversárias.

Edouard Mendy – Melhor goleiro

O 2021 foi um grande ano para os goleiros. Ao nível nacional, o melhor goleiro do Brasileirão Assaí foi Weverton, do Palmeiras. Já ao nível internacional, houve destaques como o italiano Gianluigi Donnarumma, que foi homenageado na Eurocopa, e Manuel Neuer, que teve mais uma temporada sólida.

Mas o único nome que superou as expectativas da maioria das pessoas foi Edouard Mendy. O goleiro do Chelsea já tinha uma grande reputação quando assinou para os Blues de Rennes em 2020, mas sua forma desde então está em outro nível.

Vários jogos sem sofrer gols – cinco em sete jogos de mata-mata – ajudaram o Chelsea a conquistar a Liga dos Campeões em maio, garantindo um início apertado para a temporada seguinte da Premier League na corrida pelo título antes do Natal.

No jogo feminino, a chilena Christiane Endler conquistou o prêmio após uma temporada impressionante no PSG, tornando-o um excelente ano para os goleiros.

Menções especiais

A cerimônia da Fifa foi muito mais do que prêmios individuais. A equipe médica e jogadores da Dinamarca receberam o prêmio Fifa Fair Play, por ajudarem a salvar a vida de seu colega de equipe Christian Eriksen, após o drama vivido no primeiro jogo. O colapso da estrela prejudicou o torneio, mas sua recuperação e a corrida de seu time para as semifinais fizeram dele um conto com um final feliz.

O atacante argentino Erik Lamela ganhou o prêmio Puskas, por um gol mais bonito, finalizado com um chute de letra no clássico do norte de Londres, e por último, mas não menos importante, Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio por tornar-se o maior goleador internacional de todos os tempos, com 115 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: