Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Fã tem centenas de jogos da NASL e da MLS

São cerca de 500 jogos da NASL, 50 da MLS e 400 da seleção americana, acervo riquíssimo

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O americano Dave Brett tem uma coleção maior do que a da federação dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
O americano Dave Brett tem uma coleção maior do que a da federação dos EUA (Foto: Divulgação)

Se você coleciona DVDs com jogos de futebol, mas tem dificuldade para encontrar dos Estados Unidos, seus problemas acabaram. Fã do futebol americano (não o jogado com as mãos, mas sim os pés), Dave Brett tem a maior coleção de partidas de ligas e da seleção do país. Especialmente da North American Soccer League (NASL), o campeonato que Pelé ajudou a popularizar.

Ao todo, são cerca de 500 jogos da NASL, 50 da Major League Soccer (MLS) e 400 da seleção americana, além de centenas da Copa do Mundo e de ligas de outros países. Cada partida ocupa um DVD diferente, numa gravação de duas horas. “Por ironia, minha coleção é maior do que a da federação dos Estados Unidos”, compara o diretor de mídia de Austin, Texas.

> LEIA TAMBÉM

Dave se apaixonou por futebol no fim da década de 1970, com o sucesso da NASL. De lá pra cá, passou a gravar de tudo. E a adquirir também, de outros colecionadores. Assim, reuniu partidas de clubes do período a partir de 1969 e da seleção americana desde 1979. “Eu assisti todos os jogos que gravei. Mas, dentre as coleções de DVDs que comprei, alguns ainda não consegui”, admite o torcedor, de 47 anos.

Fã de futebol num raro país em que o esporte não é o mais popular, Dave se mostra empolgado com o crescimento recente. A MLS já tem média de público superior a NASL, mas a audiência de TV ainda não alcançou o patamar. “O futebol americano será sempre o nº 1 dos Estados Unidos, mas o futebol pode se tornar maior que basquete e beisebol ainda em minha vida”.

“O futebol americano será sempre o nº 1 dos Estados Unidos. Mas acredito que o futebol pode se tornar maior do que basquete e beisebol ainda em minha vida”. (Dave Brett)

No acervo de Dave, existem partidas até de ligas escolares e de Indoor Soccer, espécie de futsal disputado durante o inverno nas décadas de 1970 e 1980. O duelo preferido foi pela semifinal de 1979, quando o Vancouver Whitecaps eliminou o New York Cosmos, zebra histórica. “Era um time de estrelas”, registra. No seu site, há uma lista dos 10 melhores jogos da NASL. É um bom começo para se apaixonar também.

Site de Dave Brett:
www.davebrett.com

Mesmo três décadas depois de extintas, algumas marcas da NASL ainda têm força (Foto: Divulgação)
Mesmo três décadas depois de extintas, algumas marcas da NASL ainda têm força (Foto: Divulgação)

Veja o maior jogo da história da NASL:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: