Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

Eu vi o Real Madrid no Santiago Bernabéu

A jornalista Viviane Gonçalves conta como foi a experiência de assistir a um jogo do Real Madrid

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol

Viviane Gonçalves assistiu a vitória do Real Madrid sobre o Elche, no dia 23/9/2014 (Foto: Acervo pessoal)

Viviane Gonçalves viu a vitória do Real Madrid sobre o Elche, dia 23/9/2014 (Foto: Acervo pessoal)

Por Viviane Gonçalves

A viagem dos sonhos para a Europa com mais cinco amigas foi além das tradicionais visitas a museus, praças, pontes e igrejas. Teve também jogo de futebol com o vencedor da Uefa Champions League 2013/2014, o Real Madrid.

Estádios de futebol sempre estiveram na minha rota turística. Na Argentina, conheci o La Bombonera. No Rio Grande do Sul, o estádio Olímpico Monumental. Herança do meu pai, que levava eu e minha irmã para os jogos do Fortaleza nos estádios Presidente Vargas e Castelão, e despertou o meu interesse por futebol. Na minha primeira Eurotrip, não poderia ser diferente.

O calendário não favoreceu o Barça e acabamos fazendo apenas uma visita ao Camp Nou, em Barcelona. Já em Madri, a situação foi mais favorável. Na manhã do dia 23 de setembro, chegamos à capital espanhola. A partida entre Real Madrid e Elche, pelo Campeonato Espanhol, estava marcada para aquele mesmo dia, às 19 horas, no estádio Santiago Bernabéu.

Chegamos com uma hora de antecedência e, mesmo não sendo um jogo tão disputado, os ingressos já estavam esgotando. A categoria D era a única disponível com seis cadeiras próximas umas das outras. O espetáculo foi garantido por 30 euros.

Antes de entrar, demos passada pelas banquinhas no entorno do estádio. Apenas produtos oficiais são comercializados e a pechincha brasileira não cola. As camisas mais baratas saem por 50 euros e os chaveiros, 5 euros. Chamou atenção a quantidade de torcedores, mesmo nas categorias mais populares, ocupando as cadeiras com paletós e echarpes.

“Chamou atenção a quantidade de torcedores, mesmo nas categorias mais populares, ocupando as cadeiras com paletós e echarpes.”

Mas o que mais impressionou foi a imponência do estádio Santiago Bernabeu. A cada degrau, aumentava a percepção de quão íngreme eram as arquibancadas. O estádio tem 45 metros de altura. Acomodadas, no topo, vimos Cristiano Ronaldo, Marcelo e James Rodriguez serem escalados e ovacionados pela torcida.

O primeiro gol veio aos 15 minutos, para o Elche, e ainda estávamos nos acostumando com a altura da arquibancada. Quando o Real Madrid empatou, cinco minutos depois, o incômodo já tinha passado e, a cada gol do Cristiano Ronaldo, ficávamos mais à vontade no estádio. No fim do segundo tempo, estava de 4×1 para o Real Madrid quando decidimos sair. Ainda era cedo para Cristiano Ronaldo, que fez mais um gol e prendeu nossa atenção durante a descida.

No fim, uma saída tranquila, com muito policiamento a cavalo e a pé. Em pouco tempo, um veículo de limpeza também passava pelo entorno limpando todo o rastro de sujeira que o jogo tinha deixado. Eu e minhas cinco amigas nos despedíamos do estádio Santiago Bernabéu satisfeitas, em busca de mais um ponto turístico em Madri.

* Viviane Gonçalves, 31, é jornalista, nasceu em Fortaleza e torce para o Fortaleza.

> LEIA TAMBÉM

Viviane Gonçalves (4ª da esq. pra dir.) fez viagem à Europa na companhia de cinco amigas (Foto: Acervo pessoal)
Viviane Gonçalves (4ª da esq. pra dir.) fez viagem à Europa com cinco amigas (Foto: Acervo pessoal)

Clique no link e leia também:

Escritor-conheceu-102-torcidas-de-5-paises
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/escritor-conheceu-102-torcidas-de-5-paises

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: