Este cara está preenchendo mais de 100 tabelas da Copa do Mundo de 2018
Augusto das Neves é o maior colecionador de tabelas de futebol no país, com mais 2 mil
Nas últimas semanas, Augusto das Neves ficava de olho quando passeava pelo comércio em São Paulo. A busca era pelas tradicionais tabelas impressas da Copa do Mundo de 2018. Até a publicação desta matéria, o engenheiro elétrico já tinha reunido 102 unidades. E, durante o torneio, ele está preenchendo todas. Quer dizer, está tentando.
“No primeiro dia, preenchi todas, mas a partir do segundo dia, tenho feito 20 a 30, em média. A ideia é ficar no máximo duas horas por dia fazendo”, explica o paulista de 48 anos, o maior colecionador de tabelas de futebol no país, que já foi tema de matéria do Verminosos por Futebol no Mundial de 2014.
- Leia também:
-
Jogo lúdico
10 clichês que certamente darão as caras na Copa do Mundo de 2018
Deu a loucaColecionador tem 1.900 tabelas de futebol
Deu no jornalJornal inglês foca na cobertura de times da 5ª a 11ª divisões do país
Jogo lúdicoCopa do Mundo das Cervejas 2014
Não está sendo fácil encontrá-las desta vez. “Depois do 7×1, muita gente ficou com o pé atrás. Além disso, o país está em crise, e isso afeta diretamente os investimentos de marketing das empresas, que incluem os gastos com tabelinhas”, comenta.
Augusto rodou muito em busca de mais unidades. “Fui em muitas feiras, na Expo São Paulo, Expo Center Norte e Anhembi, além de perguntar em todo o comércio”, conta o colecionador. A meta é chegar a cerca de 150 tabelas. “Não vou me esforçar tanto”.
O engenheiro faz parte de um grupo de Facebook que reúne gente com esse gosto. A comunidade Colecionadores de Tabelas de Futebol conta com 268 membros. Sim, eles não são poucos! “Mas não dá para precisar quantos são realmente colecionadores”, indica.
“O país está em crise, e isso afeta diretamente os investimentos de marketing das empresas, que incluem os gastos com tabelinhas”. (Augusto das Neves)
Grande colecionador
Ao todo, Augusto possui cerca de 2.100 tabelas de futebol, sendo cerca de 500 de Copas do Mundo. Uma das preferidas é uma versão de 2018 feita pelo colega Luiz Romano, que inclui a história do Mundial e os mascotes das edições.
O campeonato que conta com mais tabelas em sua coleção, por sinal, foi a Copa de 2014, com 378. Foram tantas que Augusto levou cinco meses para preenchê-las. “Meus parentes já não dizem mais nada. Alguns gostam, outros falam que é perda de tempo”, relata. Cada um com sua mania.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
2
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
3
Quem é o artista que faz pinturas de ídolos em muro do Botafogo
-
4
Barrilete: Livraria especializada em futebol é aberta em São Paulo
-
5
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
6
Southend United, time da 5ª divisão inglesa, tem torcida no Brasil
-
7
Top 5: Camisas clássicas do futebol potiguar | Por João Lucas Nascimento
-
8
Brasileiro que mora em Freiburg mostra como é o futebol alemão
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário