Eliminatórias para a Copa do Mundo: na Conmebol, quem pode progredir?
Serão quatro vagas diretas e uma via repescagem para as seleções da Conmebol
Em março serão disputadas as rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo da Conmebol e, no final do mês, conheceremos as quatro equipes que se classificam automaticamente para o Qatar. Assim como a equipe que avança para a repescagem intercontinental para enfrentar o representante asiático.
Na situação atual, tanto a Argentina quanto o Brasil se classificaram, e os dois ainda precisam jogar um contra o outro, já que sua partida foi suspensa anteriormente. Enquanto a temporada doméstica continua – e as chances dos jogos de amanhã apostas dominam o mercado –, antes de outra pausa internacional, vamos ver em que ponto as coisas estão. Quem é o melhor para se classificar para a Copa do Mundo no final deste ano? Continue lendo para saber.
Uruguai
O Uruguai ocupa atualmente o 4º lugar, e o último lugar de qualificação automática. As coisas estão apertadas no grupo, com a La Celeste um ponto à frente do Peru, e mais um ponto à frente do Chile. Tem sido uma campanha de qualificação razoável para eles, com seis vitórias e seis derrotas, além de quatro empates. Com três pontos entre eles e o Equador em 3º lugar, a quem é garantida no mínimo a repescagem, o Uruguai tem provavelmente a disputa mais difícil. Diante do Peru e do Chile em seus dois últimos jogos, a pressão é grande – qualquer tipo de deslize, e seus adversários estarão prontos para capitalizar.
Peru
Na situação atual, o Peru ocupa o playoff intercontinental, e também tem dois jogos restantes. Os gols têm sido um problema para a equipe de Ricardo Gareca, que marcou apenas 17 vezes em 16 jogos. Eles jogam a seguir contra o Uruguai, em Montevidéu – e a classificação pode muito bem ir até o fim. Em sua última partida, eles enfrentam o Paraguai, que já está eliminado – com apenas duas vitórias sob o seu comando em toda a campanha de classificação –, por isso é provável que ganhem mais pontos, mas será suficiente para garantir a classificação?
Chile
O Chile tem tudo a ver com duas partidas restantes – dois pontos à frente da Colômbia, mas precisa compensar um déficit semelhante para chegar a essa vaga na repescagem. Eles levaram mais gols do que marcaram, e também perderam mais do que ganharam. A forma e a consistência são necessárias, com a La Roja enfrentando um teste difícil em sua próxima partida: o Brasil. A Seleção pode já ter se classificado, mas eles estão invictos e, é claro, provarão ser um adversário forte. O Chile encerra a competição quando recebe o Uruguai – o que pode se revelar um jogo acirrado.
Colômbia
É matematicamente possível para a Colômbia garantir o 5º lugar na classificação, mas está se afastando deles – particularmente, quando se olha para Betfair Exchange simulador. Tem sido uma campanha quente para La Tricolor, que são os especialistas em sorteios da América do Sul – mas só ganharam três de suas partidas até agora. Bolívia e Venezuela são seus dois próximos adversários, e enquanto estes últimos estão no fundo da tabela, com apenas 10 pontos, a Bolívia, teoricamente, ainda pode chegar à repescagem, portanto, pode estar à altura na partida final.
Tudo isso ainda está por acontecer, pois a campanha de qualificação está no auge. Com o Brasil e a Argentina já qualificados, quem irá se juntar a eles? E quem terá que enfrentar a perspectiva de uma partida de repescagem para garantir seu lugar no Qatar?
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
7
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
-
8
Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios
Deixe um comentário