Stakecheia

Leaderboard - KTO

Turismo

Ele viu jogos nos estádios dos 18 times da Liga Portugal numa só temporada

O viajante de estádios Ralph Eric, conhecido como “Torcedor Infiltrado”, assistiu a jogos na casa de todos os times da 1ª divisão portuguesa na temporada 2023/24

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Ralph Eric fez uma parceria com a Liga Portugal, recebendo todos os ingressos (Foto: Acervo pessoal)
Ralph Eric fez uma parceria com a Liga Portugal, recebendo todos os ingressos (Foto: Acervo pessoal)

Poucos portugueses devem ter visto jogos em todos os estádios da 1ª divisão do Campeonato Português. Ainda mais numa mesma temporada. Pois um brasileiro conseguiu isso. Feito de Ralph Eric, o “Torcedor Infiltrado”.

O viajante de estádios assistiu a jogos na casa dos 18 clubes da competição, entre setembro de 2023 e abril de 2024. “Me lancei nesse desafio em dezembro”, conta Ralph, paulista de 39 anos.

Para isso, ele propôs uma parceria à Liga Portugal, que garantiu os ingressos de todas as partidas. “A ideia foi fazer a conexão entre futebol e turismo. Mostrei todos os estádios, as cidades e a cultura local”, destaca.

“A ideia foi fazer a conexão entre futebol e turismo. Mostrei todos os estádios, as cidades e a cultura local”. (Ralph Eric)

Segurança nos estádios

A base foi a cidade do Porto. Todos os percursos foram feitos com transporte público – trem e ônibus. “Eu já tinha realizado missões semelhantes, na Rússia e no Brasil, mas cobrir todos os estádios foi a primeira vez”, relata.

Ralph considerou os estádios bem seguros, com muitas famílias. “Atenção apenas para não comprar ingressos para o setor de visitante. Para evitar o protocolo de ter de esperar o estádio esvaziar para poder sair”, orienta.

“Eu já tinha realizado missões semelhantes, na Rússia e no Brasil, mas cobrir todos os estádios foi a primeira vez”. (Ralph Eric)

Geólogo por formação, Ralph atualmente está cursando uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, na Liga Portugal/Universidade Católica. “Hoje estou dedicado à comunicação”, ressalta.

No momento, porém, o viajante se encontra no Rio Grande do Sul, atuando como voluntário nos resgates do desastre climático no estado. Ralph tem trabalhado na região de Campo Bom e Novo Hamburgo. “Devo passar um período no RS”.

Ralph Eric viralizou em 2022, durante a Copa do Mundo (Foto: Reprodução TV Globo)
Ralph Eric viralizou em 2022, durante a Copa do Mundo (Foto: Reprodução TV Globo)

Viajante de estádios

Apaixonado por viagens de futebol, somente nesta temporada (2023/24) Ralph já foi a cerca de 50 estádios de sete países (Brasil, Portugal, Chile, Nova Zelândia, Austrália, França e Espanha). “Não sei o número no total”.

Numa de suas viagens, Ralph viralizou. O torcedor estava sozinho na Fanzone de Buenos Aires, quando comemorou a derrota da Argentina para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo de 2022.

Raphael Sibilla, repórter da TV Globo, filmou o momento – e o resto foi história. “Foi totalmente inesperado e surreal. Saí de 200 seguidores para 5.000 em 12 horas. Rolou entrevista em vários canais”, relembra.

Por conta disso, Ralph ficou conhecido como “Torcedor Infiltrado”, apelido dado pelo narrador Cléber Machado. “Deborah Secco se declarou apaixonada por mim na TV, mas dispensei, afinal sou casado. Ela chegou tarde”. Um outro feito para poucos.

Serviço:

Siga Ralph Eric no Instagram


Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: