Craque do game Fifa joga há apenas 3 anos
Na América do Sul existem milhares, quem sabe milhões, de jogadores de futebol virtual. E o maior craque no game […]
Na América do Sul existem milhares, quem sabe milhões, de jogadores de futebol virtual. E o maior craque no game Fifa tem apenas três anos de experiência. Gustavo Nascimento, de 17 anos, começou a jogar em 2010, no Fifa World Cup South Africa. Por isso, é considerado um fenômeno.
Gustavo, de São Paulo, é tricampeão sul-americano de Fifa. Para chegar a um nível tão alto, foram muitas horas de dedicação, de três a seis por dia. No primeiro torneio que participou, ele já se sagrou campeão. “Depois que comecei a ganhar títulos, minha mãe até passou a pegar no meu pé para eu jogar mais”, gaba-se.
Não é à toa. Graças ao jogo, Gustavo pôde conhecer Dubai. E só não foi a outro torneio mundial, nos Estados Unidos, porque não conseguiu obter o visto. O sonho é fazer do hobby o ganha-pão. “Existem campeonatos valendo 1 milhão de dólares”, relata.
Para superar os adversários, Gustavo aprendeu a explorar os dribles. Treinar ajuda, mas se precisar de uma forcinha, escolha bem o time. O de Gustavo é sempre o Real Madrid. Se um dia enfrentá-lo, uma dica: escolha o Bayern. E reze muito, porque o cara é fera!
Verminosos por Futebol – Quando você começou a jogar Fifa?
Gustavo Nascimento – Passei a jogar no meio de 2010, no Fifa World Cup South Africa, mas em competições mesmo comecei no Fifa 11. Conheci o jogo por meio de amigos e vídeos na internet.
VPF – Como você ficou tão bom em tão pouco tempo?
Gustavo – Não sei te dizer como, sempre joguei por lazer e diversão. Ficava jogando online todos os dias, comecei a ganhar bastante e, quando disputei meu primeiro torneio, já saí campeão. Até eu quando ganhei fiquei muito surpreso.
Depois que comecei a ganhar títulos, minha mãe até passou a pegar no meu pé para eu jogar mais”.
VPF – Quantas horas você joga todo dia?
Gustavo – Depende do dia, não tenho um horário certo pra jogar. Jogo sempre quando tenho vontade. Estudo de manhã e sempre tenho as tardes livres. Jogo normalmente de três a seis horas por dia. Meus pais nunca reclamaram nem pegaram no meu pé por jogar. Depois que comecei a ganhar títulos, minha mãe até passou a pegar no meu pé para eu jogar mais.
VPF – Qual é o segredo pra virar um grande fifeiro?
Gustavo – Treinar muito e aprender a gostar do jogo. O Fifa tem muitas opções que outros jogos de futebol não têm, muitos dribles para fazer. Eu comecei a virar fifeiro quando procurava vídeos de tutoriais.
VPF – Com qual time você joga?
Gustavo – Jogo mais com o Real Madrid. A maioria usa o Real também, é o melhor time no jogo. O mais difícil de enfrentar, junto também com a Seleção Brasileira, é o Bayern.
VPF – Quais lugares você já conheceu graças a habilidade no Fifa?
Gustavo – Fui para Franca-SP e Belo Horizonte. Em outros países, visitei Dubai no ano passado para disputar o Mundial.
VPF – O que você diz pra quem não considera jogar videogame um esporte?
Gustavo – Tem muitos jogos de videogame que fazem campeonato valendo 1 milhão de dólares. Eu conheço jogadores de Fifa da Europa que recebem muito e que conseguem viver disso.
Gustavo Nascimento dá dicas a jogadores do Fifa:
Gustavo Nascimento é destaque no Globo Esporte:
2 respostas para “Craque do game Fifa joga há apenas 3 anos”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
O ranking de público em torneios nacionais no Brasil (1959 a 2024)
-
3
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
6
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
7
Colecionador tem vídeos de todos os jogos do Corinthians desde os anos 80
-
8
Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios
Caramba!!! O muleke é “Bão” mesmo.Jogo há vários anos video game e não cheguei a esse nível,o cara só tem 3 anos.Ainda bem que ele não mora no meu estado…
Principalmente porque, se não me engano, teu estado é tão pequeno que mesmo que ele morasse numa ponta e tu noutra, vocês seriam vizinhos… Um abraço, Augusto!