Coloque o Nordeste no prêmio da Fifa!
Os sites Verminosos por Futebol e Última Divisão fazem campanha em prol de Juan Manuel Olivera, do Náutico, no prêmio […]
Os sites Verminosos por Futebol e Última Divisão fazem campanha em prol de Juan Manuel Olivera, do Náutico, no prêmio de melhor gol da temporada 2013
Nem Ibra, nem Neymar. A escolha de todo torcedor brasileiro na votação do Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada, deveria ser em Juan Manuel Olivera, o uruguaio do Náutico. O balaço de fora da área dado por ele no clássico com o Sport pela Copa Sul-Americana pode não ter sido o mais bonito, mas é inegavelmente o mais significativo – e nós vamos explicar o por quê.
Se fôssemos pelo critério de beleza, estaríamos aqui fazendo campanha para eleger Everton Ribeiro – talvez nem fosse preciso fazer campanha para tal obra-prima. Mas a Fifa fez o favor de sequer relacionar o gol do jogador do Cruzeiro, então vamos considerar que a escolha não passa por este argumento. Isto posto, vamos a lista de motivos para VOCÊ votar em Olivera. Sem dúvida, depois de ler, seu próximo clique será no nome dele dentro do site da Fifa.
- Selo Maradona de qualidade: Juan Manoel Olivera é uruguaio, tem 32 anos e já defendeu 11 times de 10 países diferentes. É ídolo do Peñarol, tendo sido artilheiro do time na Libertadores 2011, mas também já foi campeão nacional no Paraguai e no Chile. Foi treinado (e elogiado) por ninguém menos que Diego Maradona no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, chegou em junho para defender o Náutico, mas foi recentemente dispensado pelo time pernambucano, que o impediu de entrar nas dependências do clube para manter a forma. Vergonha, Timbu!
- Um “nordestino” como melhor da Fifa? Queira ou não, Olivera ainda é jogador do Náutico. Segundo seu empresário, ele tem contrato até maio de 2014 e quer cumpri-lo, mesmo já tendo sido colocado na lista de dispensas para a próxima temporada. Além disso, anotou o gol pré-selecionado vestindo a camisa do clube pernambucano, bateu no escudo do clube durante a comemoração e, assim, levou o nome do time, do Nordeste e do Brasil para o mundo todo. Imagina então qual será a repercussão se ele for anunciado como um dos três finalistas?
- Um intruso entre os grandes – Olivera quer ir a Zurique. O atacante já declarou que deseja estar presente na festa da Fifa e só conseguirá se estiver entre os três finalistas do Puskás. “Depois de um semestre que não foi muito bom, ganhar uma indicação dessas mostra um pouco da sua qualidade como jogador”, declarou. Já pensou ver Olivera ao lado de Neymar e Ibrahimovic, agradecendo ao Uruguai e Pernambuco em cima do palco?
E aí, bora votar e colocar Olivera entre os finalistas do Puskás? É só clicar no link abaixo. Como só é permitido um voto por pessoa, avise os amigos e faça também a sua campanha por Olivera na final do prêmio Fifa. Seria massa, não?
Vote através do site da Fifa:
www.fifa.com/ballondor/puskasaward/index.html
Veja o gol de Olivera:
Compartilhe o selo abaixo nas redes sociais:
Esta é uma campanha dos sites Verminosos por Futebol (www.verminososporfutebol.com.br) e Última Divisão (www.ultimadivisao.com.br). Acompanhe as novidades da campanha e muito conteúdo bacana sobre futebol em nossas páginas no Facebook (/verminososfutebol e /ultimadivisao) e no Twitter (@Verminosos e @UltimaDivisao).
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/na-geral/verminosos-celebra-sede-da-copa-de-2014
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Encontramos 11 Romárias com nome em homenagem a Romário
-
3
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
4
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
5
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
6
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
7
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
8
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
Deixe um comentário