Leaderboard - KTO

Deu a louca

Colecionador tem 10 mil jogos em DVDs

A casa dele é um verdadeiro museu audiovisual do futebol. Num cômodo exclusivo para sua coleção, o carioca Rodrigo Alonso, […]

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O carioca Rodrigo Alonso, de 35 anos, grava jogos de futebol desde 1993 (Fotos: acervo pessoal)

A casa dele é um verdadeiro museu audiovisual do futebol. Num cômodo exclusivo para sua coleção, o carioca Rodrigo Alonso, de 35 anos, guarda um tesouro da bola: cerca de 10 mil jogos gravados em DVDs. Possivelmente o maior acervo do gênero no Brasil.

A mania começou em 1993, quando ele usou um videocassete para gravar a final do Brasileirão, entre Palmeiras e Vitória. “Eu tinha 16 anos”, relembra Rodrigo, que mora no Rio de Janeiro. Até 2005, o colecionador guardava os jogos em fitas VHS. A partir de então, passou a usar DVDs.

Na coleção, existem diversas raridades, como a final da Libertadores de 1962, Santos 3×0 Peñarol, um amistoso entre Brasil e França de 1963 e a final da Copa da Inglaterra de 1953, Blackpool 4×3 Bolton. “Gravo de tudo, até os campeonatos Russo, Mexicano e Japonês”, conta o vendedor.

Coleção de jogos é cuidadosamente guardada

Alguns jogos são marcantes, como o duelo do Brasil contra a Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994. “Devo ter visto umas 15 vezes”, confessa Rodrigo. “Queria muito que a seleção brasileira fosse campeã”.

Torcedor do Vasco e morador vizinho do estádio de São Januário, em São Cristóvão, ele também tem carinho pelo DVD com a final da Copa Mercosul de 2000, Palmeiras 3×4 Vasco. “Fui ao jogo em São Paulo e programei o videocassete pra gravar no Rio”, relembra. “Já assisti muitas vezes”.

A coleção é periodicamente ampliada graças à rede de contatos de colecionadores com a mesma mania, cerca de 20 no Brasil e ao menos cinco no exterior. “Diariamente recebo pedidos de jogos, sendo que os maiores são de Flamengo, Corinthians e seleção brasileira”.

Gravo de tudo, até os campeonatos Russo, Mexicano e Japonês”. Rodrigo Alonso

Natural que o hobby virasse negócio. Hoje ele mantém o site Futebol Digital, onde negocia os DVDs. A um valor simbólico, a partir de R$ 10, mais pra financiar novas trocas e alimentar a paixão. “Minha esposa me apoia, inclusive me lembra de jogos que esqueço de programar a gravação”.

Com esse apoio, Rodrigo dedica oito horas por dia para sua coleção. Mesmo assim, passa longe de ter visto todas as partidas. “Devo ter assistido 10% dos jogos”, estima. Também, pudera. Pra assistir a 15 mil horas de futebol, ao todo 625 dias inteiros, seria preciso de umas três encarnações.

Clique e saiba mais

Site Futebol Digital, de Rodrigo Alonso

www.futeboldigital.com
contato@futeboldigital.com
facebook.com/rodrigoalonso.martins
(21) 9840-6431 e (21) 9163-2121
Preço do DVD: A partir de R$ 10, dependendo do jogo

65 respostas para “Colecionador tem 10 mil jogos em DVDs”

  1. sou amigo virtual aqui de sp, e ja tive a honra de trocar alguns jogos com rodrigo alonso, os unicos jogos rarissimos que ainda não vi aparecer, são os jogos do campeonato japones da epoca de zico no japão pelo kashima, me disseram que passou alguns jogos na epoca pela cultura…..

  2. A página citada pelo Caique é, de fato, muito boa, mas honestamente esse acervo não chega a 10% do Rodrigo, tanto em quantidade, quanto em qualidade. Compro muitos jogos com ele, especialmente do Corinthians, e posso garantir que não conheço nenhum acervo tão bom quanto o dele! Olha que já comprei em outros sites e baixei em outros, como o que você citou. Recomendo muito, o cara é fera!

  3. Conheço esse site Caique, e realmente tem alguns jogos interessantes. Mas como são imagens compactadas e transformadas em AVI, perdem muito em qualidade. É o mesmo que assistir pelo Youtube. Os que possuo são gravados direto da TV ou de fitas VHS, com uma qualidade muito superior. Abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: