Leaderboard - KTO

Deu a louca

Colecionador tem 10 mil jogos em DVDs

A casa dele é um verdadeiro museu audiovisual do futebol. Num cômodo exclusivo para sua coleção, o carioca Rodrigo Alonso, […]

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O carioca Rodrigo Alonso, de 35 anos, grava jogos de futebol desde 1993 (Fotos: acervo pessoal)

A casa dele é um verdadeiro museu audiovisual do futebol. Num cômodo exclusivo para sua coleção, o carioca Rodrigo Alonso, de 35 anos, guarda um tesouro da bola: cerca de 10 mil jogos gravados em DVDs. Possivelmente o maior acervo do gênero no Brasil.

A mania começou em 1993, quando ele usou um videocassete para gravar a final do Brasileirão, entre Palmeiras e Vitória. “Eu tinha 16 anos”, relembra Rodrigo, que mora no Rio de Janeiro. Até 2005, o colecionador guardava os jogos em fitas VHS. A partir de então, passou a usar DVDs.

Na coleção, existem diversas raridades, como a final da Libertadores de 1962, Santos 3×0 Peñarol, um amistoso entre Brasil e França de 1963 e a final da Copa da Inglaterra de 1953, Blackpool 4×3 Bolton. “Gravo de tudo, até os campeonatos Russo, Mexicano e Japonês”, conta o vendedor.

Coleção de jogos é cuidadosamente guardada

Alguns jogos são marcantes, como o duelo do Brasil contra a Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994. “Devo ter visto umas 15 vezes”, confessa Rodrigo. “Queria muito que a seleção brasileira fosse campeã”.

Torcedor do Vasco e morador vizinho do estádio de São Januário, em São Cristóvão, ele também tem carinho pelo DVD com a final da Copa Mercosul de 2000, Palmeiras 3×4 Vasco. “Fui ao jogo em São Paulo e programei o videocassete pra gravar no Rio”, relembra. “Já assisti muitas vezes”.

A coleção é periodicamente ampliada graças à rede de contatos de colecionadores com a mesma mania, cerca de 20 no Brasil e ao menos cinco no exterior. “Diariamente recebo pedidos de jogos, sendo que os maiores são de Flamengo, Corinthians e seleção brasileira”.

Gravo de tudo, até os campeonatos Russo, Mexicano e Japonês”. Rodrigo Alonso

Natural que o hobby virasse negócio. Hoje ele mantém o site Futebol Digital, onde negocia os DVDs. A um valor simbólico, a partir de R$ 10, mais pra financiar novas trocas e alimentar a paixão. “Minha esposa me apoia, inclusive me lembra de jogos que esqueço de programar a gravação”.

Com esse apoio, Rodrigo dedica oito horas por dia para sua coleção. Mesmo assim, passa longe de ter visto todas as partidas. “Devo ter assistido 10% dos jogos”, estima. Também, pudera. Pra assistir a 15 mil horas de futebol, ao todo 625 dias inteiros, seria preciso de umas três encarnações.

Clique e saiba mais

Site Futebol Digital, de Rodrigo Alonso

www.futeboldigital.com
contato@futeboldigital.com
facebook.com/rodrigoalonso.martins
(21) 9840-6431 e (21) 9163-2121
Preço do DVD: A partir de R$ 10, dependendo do jogo

65 respostas para “Colecionador tem 10 mil jogos em DVDs”

  1. Tem algo errado aqui não?
    “Alguns jogos são marcantes, como o duelo do Brasil contra a Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994. “Devo ter visto umas 15 vezes”, confessa Rodrigo. “Queria muito que a seleção brasileira fosse campeã”.”

    • Oi Pedro, parece ter, mas não tem. A língua portuguesa, felizmente, é muito rica em interpretações. O que o Rodrigo quis dizer é que “queria muito que a seleção brasileira fosse campeã” e que, como realizou o sonho, esse jogo se tornou tão marcante que ele acabou assistindo várias vezes.

      Imagino que você interpretou com a frase dele que o Brasil não foi campeão.

  2. É isso aí Rodrigo ….. essa loucura não tem fim. Veja o documentário que o Rafael mencionou sobre o jogo entre República do Butão vs. Montserrat. Quer mais loucura do que isso ?
    Se não bastasse essa doideira toda de colecionar, gravar, etc. jogos, tenho outra paixão que é o rock´n roll, em especial, o Heavy Metal.
    Abs. e vamos continuar com essa loucura saudável. Marcos C Mendes.

  3. Rafael, não sei, mas ….. se passasse com certeza iria pro arquivo. Não me recordo onde assisti, senão me engano, foi no canal Discovery, um documentário sobre o jogo República do Butão x Montserrat, naquela época as duas piores seleções no ranking fifa. Penso que foi em 2002. Putz, é muita doideira esse negócio de colecionador / coleção, o Vietnã também seria interessante, abs. Marcos Mendes.

  4. Fala Rodrigo, aqui é o Marcos (Juiz de Fora-MG) e já troquei e comprei muitos jogos do Rodrigo. É uma loucura que não tem fim e o problema todo é que tenho muito o que gravar e comprar também, assim vou quebrar ! KKKKKKKK ! Abs. e vamos continuar com a nossa loucura saudável. Eu, além dos jogos do mexicano e russo, gravo também a championship (2a da Inglaterra). Pena que não passe jogos aqui dos campeonatos do Butão, Nepal, Andorra, senão …………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: