Stakecheia

Leaderboard - KTO

Olho no lance!

Barbados x Granada, em 1994: O jogo mais bizarro da história do futebol

Em confronto pela Copa Caribe de 1994, Barbados e Granada protagonizaram uma partida esquisitíssima

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
A Copa Caribe de 1994 considerava valor dobrado para gols em prorrogações (Foto: Reprodução)
A Copa Caribe de 1994 considerava valor dobrado para gols em prorrogações (Foto: Reprodução)

O futebol é cheio de histórias únicas e bizarras, com fatos difíceis de se acreditar, mas com certeza um confronto entre as seleções de Barbados e Granada, em 27 de janeiro de 1994, está bem próximo do topo no quesito de estranheza.

Mais uma Copa Caribe estava sendo realizada. Para quem não conhece, o torneio era organizado pela União Caribenha de Futebol e classificava os melhores times para a Copa Ouro da Concacaf, o torneio continental da América do Norte.

O regulamento era complicado:

• Os times eram divididos em grupos de 3 equipes, e o melhor de cada grupo passava para a fase de mata-mata.

• Não havia empates na fase de grupos; se o jogo terminasse com placar igual, a partida ia pra prorrogação, e nesse momento um gol marcado valeria o dobro.

Senta que lá vem história

Com a fase de grupos perto do fim, Barbados e Granada se enfrentariam para disputar uma vaga no mata-mata. Antes de a partida iniciar, o classificado estava sendo Granada, com 3 pontos e saldo de +2; Barbados estava numa situação mais difícil, na lanterna do grupo, com nenhum ponto e saldo -1. O grupo também contava com Porto Rico.

Resumidamente, Granada poderia perder por até um gol de diferença que se classificaria, enquanto Barbados precisava vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

Com a partida se encaminhando para o fim, Barbados estava se classificando com uma vitória por 2 a 0, igualando os 3 pontos de Granada, mas passando pelo saldo de gols.

No apagar das luzes, Granada diminuiu o placar, e isso bastava para retomar a vaga e eliminar de forma momentânea a seleção de Barbados. Mas é a partir de agora que a partida toma ares bizarros.

Um regulamento bizarro resultou num confronto surreal (Foto: Reprodução)
Um regulamento bizarro resultou num confronto surreal (Foto: Reprodução)

Furo no regulamento

Com a partida se encaminhando para o final, a seleção de Barbados notou um furo no regulamento. Caso a partida terminasse empatada, o jogo iria para prorrogação, quando os gols valeriam por dois, o que seria uma oportunidade de classificação.

Dessa maneira, Barbados fez um gol contra a própria meta, empatando a partida e levando o jogo para a prorrogação naquele momento.

Ao se deparar com aquela situação inusitada, Granada entendeu o que o adversário estava fazendo, e percebeu que se Barbados vencesse a partida por 3 a 2, mesmo com a derrota iria passar de fase, então Granada começou a atacar ferozmente o próprio gol.

A seleção de Barbados, sem saber o que fazer, começou a defender a sua defesa e a defesa adversária. Foi uma verdadeira confusão generalizada.

Barbados conseguiu evitar gols, e o tempo normal acabou 2 a 2, com a partida indo para a prorrogação. As equipes voltaram a ter objetivos de uma partida comum, e quem fizesse teria o gol dobrado por conta do regulamento insano.

Como terminou?

Barbados fez um gol no tempo extra, que foi dobrado, e conseguiu a classificação ao vencer por 3 a 2 – ou 4 a 2, para efeito oficial. Dessa maneira, o confronto mais bizarro da história foi encerrado.

Veja vídeos sobre o jogo:


> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.


Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Uma resposta para “Barbados x Granada, em 1994: O jogo mais bizarro da história do futebol”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: