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Baldasso é grande destaque na nova onda de influencers que cobrem esportes

Os torcedores do Inter se identificam com transmissões descontraídas do influenciador Fabiano Baldasso

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O youtuber Fabiano Baldasso é um dos grandes parceiros da casa de apostas KTO (Foto: Reprodução)
O youtuber Fabiano Baldasso é um dos grandes parceiros da casa de apostas KTO (Foto: Reprodução)

Nos dias de hoje, muitos fãs de esportes, principalmente de futebol, procuram coberturas específicas sobre os times que torcem em plataformas mais acessíveis, como o Youtube.

Um dos grandes nomes que surgiu na mídia como influenciador é o de Fabiano Baldasso, torcedor declarado do Internacional, que traz uma cobertura focada no time gaúcho.

Os torcedores do Colorado logo se identificaram com as transmissões descontraídas do influenciador, mas não parou por aí. Torcedores de outros times também começaram a acompanhar Baldasso na busca por coberturas alternativas.

Novos formatos de conteúdos para os torcedores

O youtuber e influenciador Fabiano Baldasso, um dos grandes parceiros da casa de apostas KTO, traz uma cobertura dedicada aos torcedores de um clube específico. Mesmo assim pode atingir várias camadas, já que fala sobre as últimas novidades do mercado da bola, assunto que pode interessar muitos no meio futebolístico.

O formato que o criador de conteúdo traz para o público se classifica como uma nova forma de consumir conteúdo de futebol e também de apostas. Gravado com uma linguagem informal, até mesmo com o celular, o conteúdo é simples, mas sempre valioso.

Hoje em dia não é necessário ligar a televisão e esperar que uma informação seja entregue. Nos canais como o de Baldasso, é possível, de forma acessível, consumir conteúdo de forma rápida e quando quiser.

A importância da cobertura alternativa

O celular, inicialmente usado como uma forma de comunicação, atualmente é principalmente usado como uma forma de consumir informação.

O data.ai em relatório divulgado, apontou que durante o ano de 2021, os brasileiros ultrapassaram 5 horas de uso por dia em aplicativos. Um aumento de 32% em relação a 2019.

Com isso é possível afirmar que os brasileiros buscam cada vez mais por conteúdos que podem ser encontrados facilmente na internet. Uma narração em tempo real de um jogo, uma playlist de vídeos sobre um time específico e até mesmo dicas de apostas esportivas, se tornam o conteúdo chave para este novo público alvo.

O grande diferencial para a mídia tradicional

Quando existiam apenas os formatos clássicos de cobertura esportiva, as transmissões eram restritas aos formatos em que o transmissor fornecia para os consumidores. Hoje o cenário mudou.

Além da praticidade na hora de consumir estes conteúdos, se tornando possível acompanhar as notícias a hora que quiser na palma da mão, a interação com os fornecedores de informação tornou- se algo comum.

As seções de comentários sempre abertas nas lives e vídeos de influenciadores como o próprio Fabiano Baldasso, possibilita uma proximidade entre o público e o criador de conteúdo.

Debates são criados, perguntas são respondidas em tempo real e há até espaço para brincadeiras, tornando o ambiente mais convidativo.

Formato só tende a crescer

De acordo com o rankings Alexa, ficando apenas atrás do Google, o Youtube é o segundo site mais acessado do mundo.

Disponível em mais de 100 países, com 80 idiomas no suporte da plataforma, de acordo com números de 2020, existem mais de 2 bilhão de usuários ativos por mês.

Falando especificamente do Brasil, em quatro anos, 2014 a 2018, houve um crescimento de 135% no consumo de conteúdos, sendo que o smartphone é principal plataforma para assistir aos vídeos.

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